Partilhar

7 destinos para aproveitar a tendência de viagens tranquilas

Cada vez mais pessoas procuram destinos tranquilos para limpar a mente, fugir da poluição sonora e fazer uma pausa na rotina diária.

26 Março 2025
Forever Young

No Relatório de Viagens de 2024 , a plataforma Pinterest relatou um aumento de 530% em relação ao ano anterior nas pesquisas por “vida tranquila”, um aumento de 50% para “lugares tranquilos” e um aumento de 42% para “lugares calmos”. Enquanto isso, o site de reservas de viagens sem voos Byway prevê que 2025 será o ano para “desacelerar, reiniciar e recarregar as energias”.

Nova Escócia, Canadá. Na segunda menor província do Canadá, ao longo da costa atlântica, faça um passeio de observação de fósseis na praia em Joggins Fossil Cliffs, Património Mundial da UNESCO, onde penhascos imponentes em volta da Baía de Fundy guardam milhões de anos de história geológica. Ou maravilhe-se com a paisagem selvagem e as marés mais altas do mundo — até cinco andares de altura, duas vezes por dia — no Cliffs of Fundy Geopark .

Aragão, Espanha. A Espanha é o segundo maior destino turístico do mundo, depois da França, e tem sido notícia pelo excesso de turismo nas suas cidades mais populares, especialmente Barcelona.

Mas na pacífica Aragão, no canto nordeste da Espanha, pode caminhar por trilhas elevadas e ver arte rupestre neolítica. Ou fazer caminhadas e observar pássaros no Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido, no sopé dos Pireneus espanhóis.

Islândia. A Islândia tem apenas 330 mil habitantes, o que a torna numa das nações menos densamente povoadas. A paisagem extraordinária dos pouco visitados Westfjords apresenta penhascos. uma queda de água impressionante e uma reserva natural para raposas e pássaros do Ártico. Para visitar os pontos turísticos mais populares do país ao longo do Círculo Dourado, vá no início da primavera (evitando o feriado da Páscoa). Esta é a época mais tranquila da Islândia.

Maine Highlands. No Maine Highlands pode percorrer percursos a pé, de bicicleta, esquis, snowmobile ou quadriciclo. Observe a vida selvagem no Baxter State Park ou Barnard Forest , parte do Maine’s 100-Mile Wilderness . No Moosehead Lake , o maior lago do estado, pesque ou reme entre várias ilhas, enseadas e enseadas.

Little Cayman e Cayman Brac, Ilhas Cayman . Grand Cayman é a maior e mais turística das Ilhas Cayman, mas Little Cayman é serena e calma. Passeie pelas areias brancas de bicicleta ou scooter, ou relaxe a ler um bom livro. Dê um mergulho nas águas límpidas e multicoloridas de South Hole Sound , ou faça mergulho em Bloody Bay Wall Marine Park , onde nadam tubarões, raias e tartarugas.

Península de Kii, Japão . Na região de Kansai, no Japão, ao longo da costa do Pacífico da Ilha de Honshu, a Península de Kii é reverenciada há séculos como a morada dos deuses — e uma imersão em paisagens pacíficas e herança espiritual.

Caminhe pelas antigas rotas de peregrinação na Cordilheira Kii, protegida pela UNESCO . Faça um tour por Okunoin , um dos templos mais sagrados do Japão, ou fique num templo budista através da Shukubo Experience . Participe de um ritual de banho no Dragon’s Nest Hot Springs em Oyado.

Mato Grosso do Sul, Brasil . Fazendo fronteira com a Bolívia e o Paraguai, Mato Grosso do Sul é enorme o que o torna uma opção de férias de aventura. A potência do turismo sustentável Bonito/Serra da Bodoquena é famosa por mergulho com snorkel, mergulho, pesca, remo e caminhadas ao longo de suas praias, rios, cachoeiras e cavernas. Passeie nas pequenas cidades, mergulhe nas piscinas naturais e cachoeiras ao longo do Caminho do Ipê, onde milhares de árvores de ipê florescem numa explosão de rosa, roxo, amarelo e branco no final da primavera.

 

 

 

Mais Recentes

Opinião: «A importância da colonoscopia no rastreio do cancro colorretal», Diogo Libânio, gastrenterologista

há 2 horas

Fãs de moda: o programa de consultoria e dicas de estilo está de volta

há 5 horas

Nunca mais deite fora o caule deste vegetal: «é um tesouro nutricional»

há 5 horas

Cientistas revelam: «o consumo regular deste peixe ajuda a evitar o cancro»

há 6 horas

Nem 5 nem 10: especialista revela quantas vezes por dia uma pessoa saudável deve urinar

há 6 horas

Parkinson: este sintoma nasal pode indicar a doença anos antes do diagnóstico

há 6 horas

«Já não compro: apesar de saudável, é uma aberração», refere famoso jornalista sobre este alimento

há 7 horas

Depois de descoberto de que é feito o açúcar mascavado, especialistas deixam alerta

há 7 horas

Saiba quais os alimentos que não podem faltar na despensa para sobreviver a uma guerra

há 7 horas

Nem Espanha nem França: este país de 600 habitantes é o maior consumidor de vinho

há 8 horas

Pele desidratada na menopausa: como resolver a situação

há 8 horas

Vitamina C: essencial depois dos 50 anos e as razões são estas

há 8 horas

É temido pelas mulheres depois dos 45: saiba como tratar o código de barras

há 9 horas

É primo do retinol, mas menos agressivo e mais potente: conheça o retinal

há 9 horas

‘Food Bondage’: a experiência gastronómica inspirada nos 7 pecados mortais

há 9 horas

Menopausa e cosméticos: ingredientes e cuidados para manter a pele hidratada e firme

há 11 horas

Depressão: invisíveis à primeira vista, estes sintomas afetam a vida dos mais velhos

há 11 horas

Por que é que as pessoas mais velhas sentem mais frio?

há 11 horas

Esqueça o cabeleiro: leve os cuidados profissionais para casa com Dyson Supersonic r

há 12 horas

Atenção se conduz mota: a partir de amanhã há 4 novas regras que vai ter de cumprir

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.