<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Viagens: maioria dos portugueses prefere regressar a destinos onde já esteve do que descobrir novos

26 Março 2025
Sandra M. Pinto

Os dados recolhidos pela agência de viagens mostram também que a maioria dos portugueses gosta tanto de conhecer destinos populares como locais secretos e menos conhecidos.

A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, analisou as preferências dos portugueses quando toca escolher destinos de viagem. De acordo com os dados recolhidos para a eDreams, mais de metade dos portugueses (53%) sentem-se igualmente interessados em explorar destinos populares ou locais mais secretos e menos visitados. Entre os que demonstraram uma preferência, são ligeiramente mais os que preferem destinos menos concorridos (26%) comparativamente aos que preferem destinos populares (20%).

Olhando para as faixas etárias, é possível perceber que os portugueses com mais idade (65 ou mais anos) são quem apresenta maior preferência a visitar locais mais desconhecidos (30%), enquanto os mais jovens (18-24 anos) apresentam uma clara tendência para destinos poplares (31%).

O estudo também revela que a escolha de um destino de viagem é influenciada por diferentes fatores, sendo o mais relevante o preço e a acessibilidade dos destinos menos explorados (32%), logo seguido pela possibilidade de explorar algo único e menos movimentado (31%).

 

Repetir destinos: rumo à descoberta ou permanecer no que é confortável?

A eDreams também quis apurar como se sentem os portugueses em relação a repetir destinos de viagem, e a resposta foi clara: a grande maioria dos inquiridos (64%) prefere repetir destinos que já visitou, contra 36% prefere descobrir novos locais.

As razões apresentadas são principalmente duas: os portugueses consideram que repetir destinos é uma boa ideia porque há sempre algo novo para descobrir (40%), ou então simplesmente porque os tranquiliza ir de férias para um local que já conhecem (24%). De forma talvez surpreendente, os portugueses com 65 ou mais anos (37%) estão mais interessados em descobrir novos lugares do que os mais jovens, na faixa etária dos 18-24 anos (26%), que parecem preferir voltar ao que já conhecem.

Independentemente do tipo de destino escolhido, uma coisa é certa: viajar continua a ser uma das experiências mais valorizadas pelos portugueses. Para encontrar o destino ideal, seja ele popular ou secreto, a eDreams é sempre a melhor opção!

Mais Recentes

Óbito: Morreu Kylie Page, atriz de filmes para adultos

há 5 minutos

Óbito: Morreu Samuel Jacson dos Santos Barretos. “Samu” era futebolista de Os Ceramistas

há 9 minutos

Turista malaio sobrevive a queda de 200 metros no Monte Rinjani, na Indonésia

há 12 minutos

Sem palavras: este aeroporto custou 19 mil milhões de euros e está a afundar-se todos os dias

há 22 minutos

Sim ou não? Especialistas esclarecem se devemos beber água gelada no verão

há 26 minutos

O misterioso caso de Finley Ranson, o adolescente que não pode comer absolutamente nada (leu bem, nada mesmo)

há 55 minutos

Chuva de aranhas? O fenómeno bizarro que vai deixar muita gente em pânico

há 60 minutos

Nem mochilas nem bolsos secretos: conheça o truque para esconder objetos de valor na praia

há 1 hora

Quando o corpo ferve: sexo em dias quentes — sim ou não?

há 1 hora

Sisifemia: A “síndrome do trabalhador incansável” invade empresas. Conheça os sintomas e como prevenir

há 2 horas

Óbito: Morreu o DJ brasileiro, Pedro Batista

há 2 horas

Óbito: Morreu o piloto Aidan Zingg, promessa do motocross mundial

há 3 horas

Se chamar um UBER e ele demorar (ou não aceitar o pedido) isso chama-se paralisação (não é greve, mas quase)

há 3 horas

Antes do euro chegar a Portugal: ainda se lembra de quanto custava um café ou um bilhete de metro?

há 3 horas

Óbito: Morreu o empresário bracarense Manuel Augusto Gomes Machado

há 3 horas

Trabalhar depois da idade da reforma: Conheça as regras e saiba os seus direitos e deveres

há 3 horas

Sete distritos continuam sob aviso vermelho devido ao calor que começará a diminuir

há 3 horas

Descubra a origem do seu apelido: o mapa mundial que revela onde o seu nome é mais comum

há 19 horas

O truque viral com papel higiénico que promete afastar mosquitos de casa — e só precisa de itens que já tem

há 20 horas

Pressionar este botão no quadro elétrico todos os meses pode evitar acidentes — e quase ninguém o faz

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.