Partilhar

Emirates anuncia mais sete destinos na expansão da rede A350

A oferta de verão da companhia aérea incluirá serviços A350 para Tunes, Amã, Istambul, Dammam, Ho Chi Minh City, Bagdade e Oslo

27 Março 2025
Sandra M. Pinto

A Emirates anunciou as próximas sete cidades a serem operadas pelo seu A350, à medida que mais aviões recém-entregues entram ao serviço regular. Com esta série de lançamentos planeados para o A350, a companhia aérea está a expandir a lista dos seus destinos de curto e médio curso servidos no Médio Oriente/GCC e na Europa. Com estes lançamentos, o A350 fará a sua estreia em África e no Sudeste Asiático.

Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates Airline, afirmou: “A nossa expansão estratégica do A350 em diversas geografias no Médio Oriente/CCG, Europa, África e Sudeste Asiático potencia a flexibilidade e eficiência operacional do avião, ao mesmo tempo que oferece a mais passageiros opções de viagem premium e a oportunidade de experimentarem os nossos interiores de última geração, como a Classe Executiva e a Premium Economy, bem como muitos pormenores em todas as cabines, agora disponíveis em mais cidades do que nunca.”

Acrescentou ainda: “A introdução deste avião e a sua colocação nos horários das rotas existentes também permite à Emirates manter uma posição competitiva convincente enquanto companhia aérea de eleição para os passageiros mais exigentes que procuram um conjunto único de opções de conetividade e experiências a bordo.”

As mais recentes adições à frota A350 da companhia aérea iniciarão operações regulares para os seguintes destinos:

  • A Emirates vai operar o A350 seis vezes por semana (todos os dias, exceto à terça-feira) para Tunes, no voo EK 747/748, a partir de 1 de junho*.
  • O EK 905/906, para Amã, terá voos diários com o A350 da Emirates a partir de 1 de junho*.
  • O A350 da Emirates, equipado com as mais recentes cabines, aterrará pela primeira vez em Istambul para iniciar operações diárias no EK 117/118 a partir de 1 de julho*.
  • A estreia do A350 da Emirates na Arábia Saudita, com os voos de Dammam, terá início a 1 de julho, nos voos EK 827/828.*
  • A primeira viagem do A350 da Emirates no Sudeste Asiático terá início a 1 de agosto no voo diário EK364/365 para Ho Chi Minh City*.
  • A Emirates irá operar o seu A350 para Bagdade três vezes por semana (segunda, quarta e domingo) no voo EK 941/942 a partir de 3 de agosto*.
  • O A350 da Emirates vai estrear-se em Oslo a partir de 1 de setembro, no voo diário EK 159/160*.

 

A Emirates irá anunciar mais destinos com o A350, incluindo rotas de longo curso, nos próximos meses, à medida que os novos aviões se juntam à sua frota.

Para além das cidades recém-adicionadas, a Emirates irá oferecer mais voos com o A350 para o Bahrein e o Kuwait. O Bahrein tornar-se-á uma operação quase exclusiva do A350 com a adição do terceiro voo diário EK 835/836 a partir de 1 de junho. O Kuwait será servido por um segundo voo A350 no voo diário EK 857/858 a partir de 1 de outubro. Para além disso, Bolonha receberá o seu primeiro A350 a 1 de junho, um mês antes da última data anunciada para a sua colocação em serviço.

Os voos da Emirates para os sete destinos A350 já estão à venda e podem ser reservados em emirates.com, na app da Emirates, nos balcões da Emirates ou através de agentes de viagens.

O A350 da Emirates apresenta três classes de cabine espaçosas, acomodando 312 passageiros em 32 lugares reclináveis da Classe Executiva, numa configuração 1-2-1 e um mini-bar para lanches rápidos, 21 lugares na Classe Premium Economy e 259 lugares na Classe Económica com uma generosa disposição. Os mais recentes produtos a bordo reflectem o compromisso da companhia aérea em proporcionar uma experiência de excelência aos passageiros, juntamente com um elevado conforto em todas as classes de cabine.

Para além dos produtos de última geração e do serviço premiado da Emirates, os passageiros também podem contar com apontamentos tecnológicos de última geração, como o carregamento sem fios na Classe Executiva, persianas elétricas nas classes premium, novos botões de chamada com ecrã tátil nos ecrãs de entretenimento a bordo, menus digitais a bordo nos ecrãs do ice, ou carregamento USB C de 60 watts em todos os lugares, com a capacidade de emparelhar duas ligações Bluetooth para auscultadores pessoais. A versão de última geração do sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea, o ice,  oferece ecrãs cinematográficos e com uma impressionante definição de 4K e 4K HDR em ecrãs tácteis ultra-responsivos para uma navegação perfeita, e muito mais.

Mais Recentes

Plano para a Resposta Sazonal em Saúde para verão ativado em maio

há 2 minutos

Uma hora de ecrã depois de deitar aumenta o risco de insónia em 59%, revela estudo

há 12 minutos

Já pode entregar IRS: prazo prolonga-se até junho

há 28 minutos

Monte da Amendonça: Retiros que transformam

há 2 horas

Hotel celebra Páscoa com menu especial, oficina de artes e caça aos ovos

há 2 horas

Seis erros comuns na escolha de probióticos (e como evitá-los)

há 3 horas

Hoje, o universo tem uma mensagem importante para estes 4 signos

há 4 horas

easyJet celebra aniversáriocom descontos especiais

há 4 horas

Mais de 4 mil euros: é o que esta agência espacial vai pagar a quem aceitar ficar 10 dias na cama

há 4 horas

Pombos-correio para o marketing? A E-goi lança o Pidgital

há 4 horas

Todo o cuidado é pouco: este é o eletrodoméstico com maior risco de incêndio

há 5 horas

Em direto: XXVIII Conferência Executive Digest – “Qual o contributo de Portugal para o Plano Draghi?”

há 5 horas

Opinião: «A importância da colonoscopia no rastreio do cancro colorretal», Diogo Libânio, gastrenterologista

há 17 horas

Fãs de moda: o programa de consultoria e dicas de estilo está de volta

há 20 horas

Nunca mais deite fora o caule deste vegetal: «é um tesouro nutricional»

há 20 horas

Cientistas revelam: «o consumo regular deste peixe ajuda a evitar o cancro»

há 21 horas

Nem 5 nem 10: especialista revela quantas vezes por dia uma pessoa saudável deve urinar

há 21 horas

Parkinson: este sintoma nasal pode indicar a doença anos antes do diagnóstico

há 21 horas

«Já não compro: apesar de saudável, é uma aberração», refere famoso jornalista sobre este alimento

há 22 horas

Depois de descoberto de que é feito o açúcar mascavado, especialistas deixam alerta

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.