<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

11 Abril 2025
Sandra M. Pinto

A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa e desenvolve-se quando determinadas células nervosas cerebrais sofrem alterações.

Atualmente é a segunda doença neurodegenerativa mais comum, superada apenas pela doença de Alzheimer. Os neurónios afetados são responsáveis pela produção de dopamina, que é um neurotransmissor que, entre muitas outras ações, facilita a comunicação entre diferentes regiões do cérebro envolvidas no controlo dos movimentos corporais.

«Cuidar de alguém com a doença de Parkinson pode ser desafiador, mas com algumas estratégias simples, é possível melhorar significativamente a qualidade de vida», avança Ricardo Azevedo, CEO e Diretor Técnico do Espaço Avós, na Maia, em entrevista à Forever Young.

Veja a entrevista aqui: