<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

L’Égoïste Bar & Restaurant reinventa os sabores da Páscoa num almoço para toda a família

No domingo de Páscoa, o L’Égoïste Bar & Restaurant convida todas as gerações a reunirem-se à mesa para um almoço servido em formato buffet, recheado com iguarias tradicionais, onde o folar, o cabrito e o pão de ló não irão faltar. A diversão dos mais novos é garantida no Kids Club com jogos tradicionais, atividades lúdicas e decoração de ovos da Páscoa.

O espírito pascal invadiu o Renaissance Porto Lapa Hotel, situada no coração da cidade do Porto. O lobby está decorado com ovos dourados e na cozinha do L’Égoïste Bar & Restaurant os Chefs Miguel Pinto e Ricardo Tiago preparam-se os últimos detalhes para o almoço de domingo, dia 20 de abril, dedicado a toda a família.
As entradas começam com uma seleção de pão e viennoiserie, tábuas de queijos variados, desde o queijo de Nisa, o queijo das 3 Igrejas e o típico queijo de cabra, seguidos de enchidos portugueses. As opções estendem-se, ainda, até à quiche de cogumelos e alho francês, a bola legumes da horta e o emblemático folar de enchidos de Lamego. A acompanhar os petiscos, estão saladas revestidas de frescura e leveza com legumes e frutas como alface, penino, cenoura, tomate, laranja, maçã, e outros ingredientes à disposição.
A refeição, cuja tradição da cozinha portuguesa prevalece, prossegue com um creme de abóbora assada, com um aroma inconfundível, e, quando a conversa se instalar definitivamente à mesa, chegarão os pratos principais. São colocados no banquete o polvo à lagareiro com um toque especial do L’Égoïste Bar & Restaurant, seguido por batata assada e arroz de enchidos, guarnições difíceis de resistir. A perna de cabrito, que não pode faltar na refeição de Páscoa, é preparada lentamente e em lume brando, e empratada no momento com legumes da época.
Enquanto os adultos se servem, os mais novos podem optar entre a pizza, o hambúrguer ou o esparguete salteado e molho bolonhesa. Já na sobremesa, encontrarão taças de mousse de caramelo e gelatina, pequenas bolas de berlim, espetadas de fruta fresca e, os tão esperados, ovos de chocolate para fechar a refeição com chave de ouro.
Para os adultos, a variedade de doces é abundante e bastante tentadora. As escolhas possíveis passam pelo sabor frutado da pavlova de frutos vermelhos, trifle de manga e maracujá, tarte de maçã e tomilho e terminam numa seleção de frutas da época.  O bolo ninho de Páscoa, feito com chocolate e recheado com manga e maracujá, especialmente decorado à mão com buttercream de chocolate e ovos reluzentes no topo saltará à vista de todos, assim como o pão de ló tipo de Ovar, o pudim de ovos ou o morgado do Buçaco, com uma textura macia e nozes.
O almoço de domingo, dia 20 de abril, é servido entre as 13h00 e as 15h30, tem o valor de 65€ por pessoa, com bebidas incluídas (seleção de vinhos branco e tinto, cerveja de pressão, refrigerantes, sumos e água com e sem gás). As crianças dos 5 aos 12 anos pagam apenas 50% e as crianças até 4 anos são convidadas do L’Égoïste Bar & Restaurant.
Para garantir a diversão dos mais novos, o L’Égoïste Bar & Restaurant preparou um Kids Club, onde as crianças poderão desenvolver a sua imaginação através de diversos ateliers temáticos, desde atividades como a decoração de ovos de Páscoa às manualidades, passando pela modelagem de balões, pelo desenho livre e pelos jogos tradicionais para que nada lhes falte.
Para que o fim de semana de Páscoa tenha ainda mais momentos de qualidade em família, o Renaissance Porto Lapa Hotel oferece um programa exclusivo de alojamento que proporciona uma noite de descanso absoluto para uma ou duas pessoas, com a doçura a chegar na forma de ovos de chocolate para as receber. No dia seguinte, os hóspedes podem desfrutar de um pequeno-almoço completo, seguido do grandioso almoço buffet num ambiente sofisticado em que a variedade de especialidades não faltará.
A experiência no Renaissance Porto Lapa Hotel para o fim de semana de Páscoa está disponível a partir de 320€ por noite e as reservas realizam-se através do e-mail res.agent@renaissanceportolapa.com ou do contacto telefónico +351 229 769 810.
E porque esta é uma época onde o chocolate brilha mais, a partir de 2 de abril, a Discovery Table do Renaissance Porto Lapa Hotel será palco de uma peça central de ovos de chocolate dourados, todos singulares e com variados tamanhos. Esta instalação, que inclui verdadeiras obras de arte, promete doses generosas de gula e tem a assinatura do Chef pasteleiro Ricardo Tiago, ficando em exposição no hotel até 21 de abril.

Mais Recentes

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 15 horas

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 15 horas

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 16 horas

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 16 horas

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 16 horas

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 17 horas

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 17 horas

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 17 horas

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 18 horas

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 18 horas

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 18 horas

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 19 horas

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 19 horas

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 19 horas

Roteiro de verão: 6 destinos imperdíveis (dentro e fora de Portugal) para ir conhecer em autocaravana

há 20 horas

Brasserie de L’Entrecôte abre novo restaurante em Lisboa e nós descobrimos onde

há 20 horas

«Celebre o verão com experiências memoráveis»: o convite é desta cadeia hoteleira

há 21 horas

Um refúgio sustentável por explorar: venha descobrir o mar Vermelho Saudita

há 21 horas

A 10 minutos do castelo, Leiria acolhe nova unidade hoteleira

há 21 horas

Opinião: «A obesidade e o cancro do pâncreas», Marília Cravo, gastrenterologista

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.