<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Festival Gastronómico do Lagostim e Peixe do Rio está de volta e nós descobrimos quando e onde

14 Abril 2025
Sandra M. Pinto

O Festival Gastronómico do Lagostim e Peixe do Rio – Sabores do Zêzere está de regresso à vila ribatejana, entre os dias 24 de abril e 04 de maio.

O evento, promovido pelo Município de Ferreira do Zêzere, tem como objetivo celebrar as diversas tradições gastronómicas e da cultura alimentar ferreirense, destacando os produtos e dinamizando a economia regional.

A pesca continua a desempenhar um papel fundamental na vida das comunidades das aldeias ribeirinhas, onde, atualmente, ainda é praticada principalmente pelo amor que têm ao rio e a esta arte que é transmitida ao longo das gerações. Com mais de uma década de existência, este festival une a tradição culinária à criatividade, trazendo até à mesa o que de melhor o rio oferece, enquanto celebra a gastronomia local e presta tributo à arte piscatória.

No decorrer do evento, os visitantes podem degustar nos restaurantes, cafés e pastelarias aderentes uma variedade de receitas baseadas nos produtos endógenos do Rio Zêzere, como o lagostim e o peixe do rio. As opções gastronómicas vão desde pratos tradicionais que evocam os sabores da região a criações contemporâneas que surpreendem pelo seu requinte, proporcionando uma experiência culinária diversificada.

Filete de peixe do rio à Guilho com lagostim, migas e arroz com peixe frito do rio, cogumelos recheados com lagostim e açorda de lagostim são algumas das especialidades disponíveis durante este período.

“Esta iniciativa é muito mais do que um simples festival, é uma verdadeira celebração da gastronomia local de Ferreira do Zêzere. Um evento que vai proporcionar a todos os visitantes experiências gastronómicas únicas e autênticas através de receitas desenvolvidas com base nos produtos estrela do festival: o lagostim e o peixe do rio”, refere Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Para além de um programa diversificado e repleto de sabores autênticos, o Mercado Municipal António Teixeira Antunes será palco de diversas atividades nos dois fins-de-semana do Festival, tais como: showcookings, workshops, mercado de produtos locais, artesanato ao vivo e uma playzone dedicada às crianças.

Pode consultar mais informações sobre o Festival, incluindo o programa completo e a lista completa de restaurantes aderentes aqui.

Mais Recentes

Cancro: «esta proteína pode ser uma cura», revelam cientistas

há 7 horas

O rio mais sujo da Europa está bem perto de nós: «Contém paracetamol e cafeína»

há 7 horas

Os 8 alimentos que ajudam a retardar o envelhecimento

há 7 horas

Se tem aftas com frequência experimente este vegetal que as faz desaparecer “por magia”

há 8 horas

Tem 114 anos e é o “maratonista mais velho do mundo”: estes 2 alimentos não podem faltar na sua dieta

há 8 horas

Tem 60 anos mas aparenta ter 20: conheça os conselhos e diretrizes vitais para parecer sempre jovem

há 8 horas

Cientistas descobrem relação entre dentaduras e a saúde mental de adultos com mais de 65 anos

há 9 horas

Este é o signo do novo Papa: nascido Robert Prevost e eleito Leão XIV

há 9 horas

Se tem mais de 60 anos saiba que o treino de resistência ajuda a combater a insónia, diz estudo

há 9 horas

Papa Leão XIV: o gesto comovente com o qual demonstrou grande afeto por Francisco

há 10 horas

Cabelo: 8 tons que são tendência em 2025

há 10 horas

As 6 regras de Elon Musk para ser produtivo e bem-sucedido no trabalho

há 10 horas

Papa Leão XIV: tem uma equipa preferida, mas a sua modalidade favorita não é o futebol

há 11 horas

Vencedor do The Voice Portugal dá concerto no Alentejo Marmòris Hotel & Spa

há 11 horas

Já só pensa no derby de amanhã? Há descontos para receber cerveja e comida em casa

há 11 horas

Altis Avenida Hotel marca presença no guia Condé Nast Johansens

há 12 horas

A nova carta do Varanda de Lisboa celebra a tradição com inovação à mesa

há 12 horas

Papa Leão XIV: conheça a relação com Walt Disney, Harrison Ford e Michelle Obama

há 12 horas

Sem desperdícios: saiba como congelar abacate

há 13 horas

As 10 cores de verniz que serão tendência até ao fim do ano

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.