O mundo está cheio de paisagens que parecem de outro planeta , mas que na verdade estão ao alcance dos viajantes mais aventureiros. Nesse sentido, a Civitatis propõe sete lugares impressionantes que são uma boa opção para visitar nesta primavera.
Com mais de 96 km² de área selvagem intocada, este parque é famoso pelas suas formações rochosas surreais, que inspiraram o cenário do filme “Avatar”. Outra das suas principais atrações é a Caverna Tianmen, também conhecida como Portão do Céu , um arco natural com mais de 100 metros de altura que parece conectar-se com o céu. Mas a aventura não termina aí, pois também é possível subir a Montanha Tianmen um dos teleféricos mais longos do mundo, com vistas panorâmicas que o farão sentir como se estivesse noutra galáxia.

De um lado, temos os vestígios do Reino Nabateu, esculpidos em rocha sólida rosa, que levaram Petra, “a cidade perdida”, a ser considerada uma das sete maravilhas do mundo contemporâneo. E do outro, o enigmático deserto vermelho de Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua, graças aos seus penhascos de arenito que serviram de cenário para vários cineastas recriarem paisagens marcianas.
Há sessenta e seis milhões de anos atrás, a colisão do meteorito Chicxulub com a Terra causou a extinção dos dinossauros, mas o seu impacto catastrófico também deu origem a um dos tesouros naturais mais impressionantes do planeta: os quase 8 mil cenotes que compõem a Península de Yucatán. Essas cavernas, repletas de estalactites e estalagmites, mergulham em águas que variam do azul translúcido ao mais profundo, oferecendo uma experiência única.

O azul elétrico das famosas cavernas de gelo da Islândia faz qualquer um imaginar estar dentro de uma nave espacial interestelar. E para isso, é preciso ir até o sul do país, onde fica Breiðamerkurjökull, a entrada principal do labirinto de túneis que se formaram no interior de Vatnajökull, devido ao derreter do gelo e ao acumular de neve, que, ao serem compactados, prendem bolhas de ar por onde a luz penetra e cria um espetáculo visual do outro mundo
Não há espetáculo mais cósmico e imponente do que entrar nas terras dominadas por vulcões, esses colossos de lava que nos lembram que a Terra está viva. Entre esses titãs terrestres está o Monte Etna, o mais alto e ativo da Europa, que pode ser visitado para apreciar e caminhar pelas crateras formadas durante suas erupções, como os cones de Silvestri, surgidos em 1892, fotografar os seus desertos de areia preta e explorar os tubos vulcânicos formados por antigos fluxos de lava.

Geiseres que irrompem da terra com uma fúria única e fontes termais coloridas são apenas algumas das belezas que Yellowstone oferece, considerado uma verdadeira obra-prima geológica. Cada passo dentro do parque é uma fantasia cósmica que se desenrola entre caminhos e florestas imponentes, lar de criaturas selvagens como bisões e lobos. Também há fontes termais de tons irreais, que vão do azul elétrico ao amarelo intenso.
Um vasto deserto de geoglifos gigantes em forma de animais, plantas e humanos desenhados no chão dá origem a um dos destinos mais enigmáticos e alienígenas da Terra: as Linhas de Nazca. Essa maravilha arqueológica só pode ser apreciada do ar, o que deu origem a diversas teorias sobre a sua origem e possível conexão com seres de outros mundos.