<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Soaram os alertas das autoridades: «estas gomas têm canábis, não as consuma»

2 Junho 2025
Forever Young

A ordem foi para serem recolhidas.

O alerta recaiu sobre as gomas da marca Haribo. A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar deu o alarme e ordenou a recolha de um tipo de doce após detetar a presença de canábis.

A empresa alemã Haribo retirou os seus doces “Happy Cola” após uma investigação nas lojas holandesas. Segundo a AFP, foi encontrada maconha em pelo menos três embalagens da marca.

O problema foi detetado depois que várias pessoas adoeceram, incluindo várias crianças. Como a NVWA explicou em comunicado, “existem sacos em circulação contendo doces que podem causar problemas de saúde, como tonturas, quando consumidos”.

“Foi encontrada maconha nas gomas em questão”, explicou o comunicado. Um porta-voz da Haribo disse à BBC que estavam a trabalham com a polícia para ” estabelecer os fatos relacionados com a contaminação”.

“A polícia informou a NVWA sobre isso depois que várias pessoas, crianças e adultos, adoeceram”, disse a agência em comunicado divulgado nas últimas horas.

A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar disse que a polícia está a investigando como a canábis foi parar nos sacos de doces e emitiu um “alerta de segurança”.