<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Nem bananas nem laranjas: estas são as frutas anti-inflamatórias que as mulheres devem comer, segundo Harvard

Forever Young

Existem certos alimentos anti-inflamatórios naturais que reduzem o inchaço.

Um estudo recente da Universidade de Harvard revelou que existem certas frutas com potencial anti-inflamatório que são ideais para combater doenças comuns no corpo feminino, como inchaço, dores nas articulações ou desequilíbrios hormonais. Por outras palavras, além de todos os nutrientes e benefícios que esse tipo de alimento proporciona, existem certas frutas que ajudam a reduzir a inflamação no corpo . E não apenas porque nos preocupamos com o nosso físico, mas porque incluir alimentos com propriedades anti-inflamatórias não só melhora o bem-estar geral, como também pode ajudar a prevenir doenças a longo prazo.

Assim como outros grupos alimentares, cada fruta oferece benefícios diferentes ao corpo. Segundo a Escola Médica de Harvard, estas frutas são anti-inflamatórias graças ao seu conteúdo de compostos bioativos, como antioxidantes, flavonoides e polifenóis.

Incorporar frutas anti-inflamatórias na dieta, especialmente as recomendadas por Harvard, pode ajudar a se sentir mais energético, menos inchado e melhorar a sua saúde hormonal.

Maçã

A maçã é uma fruta essencial. Graças à sua riqueza em fibras , especialmente pectina, e outros compostos antioxidantes como a quercetina, esta fruta pode ser uma ótima aliada contra inflamações. As fibras promovem a saúde intestinal e ajudam a reduzir a inflamação no sistema digestivo. Por sua vez, a quercetina, um tipo de flavonoide, atua como um anti-inflamatório natural e protege as células dos danos oxidativos causados ​​pelos radicais livres. 

Frutas vermelhas

Quando se trata de frutas vermelhas, falamos de morangos, amoras, mirtilos e framboesas . Todas se destacam pelo alto teor de antioxidantes, especialmente antocianinas. Esses pigmentos naturais não só lhes conferem aquela cor intensa, como também oferecem efeitos anti-inflamatórios. Esse tipo de fruta atua combatendo os danos causados ​​pelos radicais livres e reduzindo o stress oxidativo no corpo. Também são uma excelente fonte de vitamina C, outro poderoso antioxidante que ajuda a reduzir a inflamação e fortalece as defesas do corpo.

Uvas

Uvas de todos os tipos são notáveis ​​por conter resveratrol, um poderoso antioxidante encontrado principalmente na casca. Este composto tem sido associado a efeitos anti-inflamatórios, pois pode ajudar a reduzir a inflamação ao bloquear a ação de certas moléculas pró-inflamatórias no corpo. Além disso, as uvas fornecem vitamina C e outros antioxidantes naturais que ajudam a combater os danos oxidativos e reduzir os processos inflamatórios no corpo.

Romã

Esta fruta é conhecida por ser rica em antioxidantes, principalmente polifenóis, como flavonoides e taninos. Esses nutrientes têm fortes efeitos anti-inflamatórios que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo e fornecer proteção contra doenças crónicas, como problemas cardiovasculares, diabetes e certos tipos de cancro.