<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

A bem da sua saúde: nunca, mas nunca mesmo, reaqueça estes alimentos

9 Outubro 2024
Sandra M. Pinto

Anote todos e passe a palavra.

O que sobrou da última refeição pode ser reaproveitado para a próxima, mas há cuidados a ter.

Há alimentos que, uma vez reaquecidos mudam a composição e podem ser maus para a saúde.

O ovo é um grande aliado da saúde e do bem-estar, mas pode trazer problemas quando reaquecido. Tal acontece porque, ao ser reaquecido, o ovo liberta algumas substâncias que podem ser tóxicas para o organismo.

O espinafre é uma verdura de elevado teor nutricional e de baixo valor calórico. Quando consumido cru está na sua forma mais nutritiva, mas ao ser reaquecido o nitrato presente no espinafre transforma-se em nitrito. Este composto pode trazer malefícios ao organismo por se associar à hemoglobina, dificultando a sua ação normal de transporte de oxigénio ao organismo.

O aipo é responsável por diminuir os efeitos da insónia e melhorar o funcionamento do sistema digestivo. Porém, tal como o espinafre, o aipo contém nitrato na sua composição, que ao ser reaquecido se transforma em nitrito.

A batata, ao ser reaquecida, perde boa parte dos nutrientes. O sabor também se altera e podem ser libertadas substâncias nocivas para o organismo.

O frango é rico em benefícios, mas a sua elevada composição proteica é alterada com as mudanças de temperatura. Cozinhar o frango, congela-lo e depois reaquecê-lo não é uma boa ideia.