A rainha de Espanha eliminou estas 3 frutas da dieta para retardar o envelhecimento

Letizia é uma amante da nutrição. Isso reflete-se na sua rotina de exercícios e também na suposta dieta que segue ou já seguiu em algum momento: a dieta Perricone.

Um bom físico não depende apenas de uma boa rotina de exercícios. A comida pode ajudar ou atrapalhar muito. E Letizia também sabe disso, pois é do conhecimento de todos a importância que ela sempre deu à alimentação (aliás, foi uma das responsáveis ​​pela mudança do cardápio da escola que as duas filhas frequentaram).

É essa obsessão pela alimentação saudável que tem alimentado os rumores de que Letizia estaria seguindo ou teria seguido em algum momento a conhecida dieta Perricone, focada, por um lado, na perda de gordura e, por outro para reduzir a inflamação e melhorar a aparência da pele. Esse pode ser um dos motivos da boa aparência que apresenta nas aparições públicas.

Esta dieta, criada há anos pelo dermatologista idoso Nicholas Perricone após anos de pesquisa, tem como objetivo combater o envelhecimento e melhorar a saúde da pele, reduzindo a inflamação no corpo. Para isso, incentiva o consumo de alimentos específicos que, segundo o criador, possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajudando na prevenção de doenças crónicas.

Em termos gerais, opta por alimentos ricos em antioxidantes , proteínas de alta qualidade, ácidos gordos ómega-3 e redução dos níveis de açúcar no sangue.

As três frutas que devem ser evitadas segundo esse tipo de dieta são a melancia, a banana e a laranja.

O motivo? Embora contenham inúmeros nutrientes e benefícios à saúde, o criador elimina devido ao seu alto teor de açúcar, carboidratos e alta densidade calórica. Tudo isso poderia acelerar o envelhecimento da pele e inflamar o corpo.

Ler Mais