Saiba como ficar em forma sem ter de ir ao ginásio

Ter uma alimentação saudável e estar fisicamente ativo são pontos importantes, além de que a ida ao ginásio pode ser de curta duração e apenas para tonificar os músculos.

A maioria das pessoas não gosta de passar horas no ginásio e de acordo com treinadores e nutricionistas pode mesmo ser um lugar desnecessário para estar em forma. Esta abordagem ao fitness é algo que qualquer pessoa pode ter e conseguir os resultados que ambiciona.

Andar a pé é a maneira mais eficaz de queimar gordura

Para o treinador de celebridades de Hollywood Harley Pasternak, em declarações ao site Business Insider, as pessoas ficam mais magras «na vida e fortes no ginásio», pois o ginásio tem utilidade para se poder «fortalecer, tonificar os músculos». Mas acrescenta que para limpar a gordura que cobrem os músculos, existem muitas atividades físicas que «pode fazer fora do ginásio».

Por exemplo, segundo Pasternak, caminhar pode ser o método mais eficaz, «,queima uma percentagem maior de calorias de fontes de gordura, do que formas mais intensas de cardio, como correr».

Comer saudável é mais crucial do que ir ao ginásio

Algumas pessoas usam o ginásio como justificação para poder comer mais ou alimentos pouco saudáveis. Infelizmente, esse não é o caminho certo para se exercitar. Pasternak enfatiza o facto de que se comer mal, não haver exercício «cardio no mundo que possa compensar» e recomenda beber smoothies caseiros misturados com ingredientes como frutas e vegetais, porque eles são saudáveis, mas também fáceis de preparar.

Se você vai ao ginásio, não precisa gastar muito tempo lá

Por outro lado, se o objetivo do seu treino for adicionar tecido muscular magro ao seu corpo, o melhor pode ser mesmo ir ao ginásio. Porém, Pasternak sugere cuidado com a duração do treino, pois tal como recomenda aos seus clientes «é preferível ir menos tempo e mais vezes por semana», nunca excedendo «os 30 minutos».

Isto porque, nesses casos, as pessoas vão ao ginásio para trabalhar «certas partes específicas do corpo», o que não tem, necessariamente de ocupar muito tempo. Aliás, o treinador e nutricionista de Lady Gaga, Megan Fox, entre outros, costuma dar «aos seus clientes apenas um exercício para fazer durante o dia». Pasternak acrescenta que se fizer «muitas coisas muito bem na sua vida, realmente não vai precisar de fazer muita coisa».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos
Automonitor
Que carro compro agora? Ramón Calderón aconselha um carro a GNC