Não passamos sem eles, mas sabe com que frequência deve lavar os seus casacos?

Nem todos os casacos precisam de ser lavados com a mesma frequência, mas devemos limpá-los de vez em quando.

Embora possamos pensar que não é necessário lavar a roupa exterior, pois nunca entra em contacto com a pele, a verdade é que devemos fazê-lo com alguma regularidade, pois embora não se sujem com o odor corporal, podem sujar-se com o vento ou a chuva.

Mas deve ter em mente que cada tecido é diferente e que nem todos devem ser lavados com a mesma frequência.

Casacos de lã
Os casacos de lã só precisam de ser limpos uma vez por temporada.Pode optar por lavá-lo quando for usá-lo ou quando o inverno acabar e for guardá-lo até ao ano que vem. No entanto, se andou com ele à chuva, certifique-se de secá-lo bem antes de o guardar ou ele acabará com cheiro de mofo. Além disso, se a lã do seu casaco for misturada com outros materiais, como a seda, pode ser necessária uma limpeza mais frequente para manter a suavidade.

Casacos de couro
Devem ser lavados (pelo menos) uma ou duas vezes por ano, mas tudo depende da frequência com que o usa. É aconselhável limpar o casaco de couro numa de limpeza profissional, pois a sujidade e outros contaminantes podem danificar o couro se não forem removidos regularmente. Quando se trata de couro de alta qualidade, é recomendado o uso de um pano embebido numa mistura de detergente neutro e água.

Casaco acolchoado
É recomendado lavar esse tipo de roupas duas vezes durante o inverno, especialmente se forem usados ​​diariamente. Mas é mesmo necessário ler o rótulo antes de colocá-los na máquina de lavar para verificar se estão cheios de penas ou não.
Se o casaco tiver enchimento sintético, poderá lavá-lo em casa. No entanto, casacos com enchimento de penugem devem sempre ser limpas profissionalmente.