<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

“Ajude uma criança a sorrir” participando neste projeto solidário

Saiba mais

O BPI lança hoje a 11ª edição do projeto solidário “Ajude uma criança a sorrir”. A iniciativa pretende mobilizar Colaboradores e Clientes BPI para oferecer presentes de Natal a milhares de crianças apoiadas por instituições sociais que lutam contra a pobreza infantil. Em 11 anos, foram distribuídos cerca de 155 mil presentes em todo o país.

 

A participação pode ser feita através dos canais digitais e mobile – BPI Net e BPI App – ou dos Balcões do BPI em todos os distritos e nas regiões autónomas. As Árvores de Natal dos Espaços Comerciais do Banco vão estar decoradas com cartões que representam um presente para uma criança carenciada apoiada por uma instituição social, selecionada em cada região. Para ajudar, basta pedir um cartão no Espaço Comercial BPI, comprar o presente aí inscrito e entregá-lo, devidamente embrulhado, no mesmo local.

 

A rede comercial do BPI vai coordenar a distribuição dos presentes de Natal em parceria com cerca de 250 instituições de solidariedade social, que integram a Iniciativa Social Descentralizada, um projeto do BPI que conta com uma dotação anual de 1,4 milhões de euros para apoiar respostas sociais de âmbito local.

 

Promover a inclusão social na infância

 

As crianças continuam a ser o grupo da população mais vulnerável à pobreza e exclusão social. Isso mesmo retrata o estudo “Portugal, Balanço Social 2022” realizado por investigadores da Nova SBE, no âmbito de uma parceria com a Fundação “la Caixa” e BPI, que mostra que em 2020, 20,4% das crianças eram pobres (cerca de 345 mil crianças), a faixa etária mais afetada.

 

O BPI, no âmbito da sua atuação de Responsabilidade Social, desenvolve programas conjuntos com a Fundação ”la Caixa” – como o Prémio Infância e o Programa Proinfância – que procuram romper o círculo de pobreza que se transmite de pais para filhos, assim como promover novas formas de apoio focadas no desenvolvimento social e educativo.

 

Além dos apoios económicos, o Banco incentiva o voluntariado dos seus Colaboradores, tendo criado o Programa BPI Voluntariado que oferece centenas de oportunidades de voluntariado, nomeadamente no apoio à educação, incluindo explicações a crianças em situação de risco, em parceria com a EPIS (Empresários pela Inclusão Social); entre outras.

Mais Recentes

Depois de uma certa idade já não há paciência: 10 coisas que os maiores de 50 anos não devem ter de aturar

há 7 horas

Nunca é tarde para começar: estes conhecidos escritores publicaram o seu primeiro livro depois dos 50 anos

há 7 horas

Cancro: estes 5 tipos da doença estão a tornar-se mais comuns, avançam os especialistas

há 8 horas

Caneta com IA pode detetar doença de Parkinson a partir da escrita à mão

há 8 horas

«Pessoas com 50 e 60 anos estão a trair mais os seus parceiros», é o que garante esta pesquisa

há 8 horas

Ter uma atitude positiva e ser otimista está associado com uma “longevidade excecional”, revela estudo

há 8 horas

Mito ou realidade: beber água às refeições engorda? E beber água em jejum ajuda a emagrecer?

há 8 horas

De entre os 21 castelos mais bonitos do mundo há um português: já o visitou?

há 9 horas

A base dos navios de cruzeiro é pintada de vermelho, esta é a razão

há 9 horas

Soaram os alertas das autoridades: «estas gomas têm canábis, não as consuma»

há 9 horas

Há mudanças no Complemento Solidário de Idosos: se é beneficiário esta noticia é para si

há 9 horas

Suplemento proibido em alguns países é vendido aqui bem perto por menos de 20 euros

há 10 horas

Gostava de trabalhar na Tesla? Empresa de Elon Musk procura trabalhadores em Portugal (e é isto que pede)

há 10 horas

7 em cada 10 lares deixam este aparelho em standby a noite toda e gastam 180 euros sem se aperceberem 

há 10 horas

Há um alerta sobre a possível presença de fragmentos de vidro em garrafas de vinho deste país

há 10 horas

Nunca deve usar uma fita para identificar a sua bagagem de porão: este é o motivo

há 11 horas

Se vai viajar tenha atenção: já não pode levar este dispositivo eletrónico na mala (consequências podem ser graves)

há 11 horas

O Nomad Souk faz anos e celebra desde o nascer do sol até às estrelas da noite

há 12 horas

Celebre os Santos Populares com uma homenagem contemporânea à sardinha

há 12 horas

Gostar de sushi ok, mas isto é um exagero: pagam 1,2 milhões de euros por um atum

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.