Partilhar

“Ajude uma criança a sorrir” participando neste projeto solidário

Saiba mais

21 Novembro 2023
Sandra M. Pinto

O BPI lança hoje a 11ª edição do projeto solidário “Ajude uma criança a sorrir”. A iniciativa pretende mobilizar Colaboradores e Clientes BPI para oferecer presentes de Natal a milhares de crianças apoiadas por instituições sociais que lutam contra a pobreza infantil. Em 11 anos, foram distribuídos cerca de 155 mil presentes em todo o país.

 

A participação pode ser feita através dos canais digitais e mobile – BPI Net e BPI App – ou dos Balcões do BPI em todos os distritos e nas regiões autónomas. As Árvores de Natal dos Espaços Comerciais do Banco vão estar decoradas com cartões que representam um presente para uma criança carenciada apoiada por uma instituição social, selecionada em cada região. Para ajudar, basta pedir um cartão no Espaço Comercial BPI, comprar o presente aí inscrito e entregá-lo, devidamente embrulhado, no mesmo local.

 

A rede comercial do BPI vai coordenar a distribuição dos presentes de Natal em parceria com cerca de 250 instituições de solidariedade social, que integram a Iniciativa Social Descentralizada, um projeto do BPI que conta com uma dotação anual de 1,4 milhões de euros para apoiar respostas sociais de âmbito local.

 

Promover a inclusão social na infância

 

As crianças continuam a ser o grupo da população mais vulnerável à pobreza e exclusão social. Isso mesmo retrata o estudo “Portugal, Balanço Social 2022” realizado por investigadores da Nova SBE, no âmbito de uma parceria com a Fundação “la Caixa” e BPI, que mostra que em 2020, 20,4% das crianças eram pobres (cerca de 345 mil crianças), a faixa etária mais afetada.

 

O BPI, no âmbito da sua atuação de Responsabilidade Social, desenvolve programas conjuntos com a Fundação ”la Caixa” – como o Prémio Infância e o Programa Proinfância – que procuram romper o círculo de pobreza que se transmite de pais para filhos, assim como promover novas formas de apoio focadas no desenvolvimento social e educativo.

 

Além dos apoios económicos, o Banco incentiva o voluntariado dos seus Colaboradores, tendo criado o Programa BPI Voluntariado que oferece centenas de oportunidades de voluntariado, nomeadamente no apoio à educação, incluindo explicações a crianças em situação de risco, em parceria com a EPIS (Empresários pela Inclusão Social); entre outras.

Mais Recentes

5 destroços que todos os entusiastas do mergulho devem explorar

há 22 minutos

Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão

há 1 hora

O Boticário Gardénia Shop: uma experiência exclusiva para viver no Colombo

há 2 horas

Já pode pagar bilhetes de avião a prestações: saiba o que fazer

há 3 horas

Instituto de Socorros a Náufragos: ​operação arranca mais cedo para garantir segurança balnear na Páscoa

há 4 horas

Coliseu Porto Ageas celebra a Liberdade com JP Simões a cantar José Mário Branco

há 5 horas

Provas de vinhos, paisagens únicas e contacto com a natureza: propostas para fugir à rotina

há 6 horas

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 24 horas

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 1 dia

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 1 dia

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 1 dia

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 1 dia

Opinião: «Como é que os critérios de qualidade em endoscopia digestiva afetam a prática clínica?», Ricardo Küttner Magalhães, médico gastrenterologista

há 1 dia

Envelhecimento saudável pode dar 0,4 pontos percentuais a crescimento do PIB mundial

há 1 dia

Investigadores portugueses mais perto de nova imunoterapia contra cancro colorretal

há 1 dia

Pedidos de autodeclarações de doença aumentam, totalizando 888 mil desde 2023

há 1 dia

Abertas 579 vagas para médicos de família, 97 para zonas carenciadas

há 1 dia

Governo assinou 90 contratos para criar 3.300 camas de cuidados continuados e paliativos

há 1 dia

Fisco alerta para emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes

há 1 dia

Os 5 alimentos da Páscoa que são perigosos para o seu cão

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.