<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Alerta: Proteção Civil coloca em nível laranja quase todos os distritos nacionais

13 Dezembro 2022
Sandra M. Pinto

Sobra um.

A Proteção Civil colocou hoje em nível laranja todos os distritos de Portugal Continental, à exceção de Bragança, devido ao mau tempo, e voltou a pedir à população para restringir as deslocações, avança a Lusa.

“Face ao quadro meteorológico foi decidido, no Centro de Coordenação Operacional Nacional, elevar para o estado especial de nível laranja todos os distritos, com exceção de Bragança”, disse o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, citado pela Lusa.

Num ponto de situação feito pela ANEPC, na sede nacional em Carnaxide, Oeiras, sobre o mau tempo que está a afetar o país, André Fernandes precisou que são 17 os distritos que vão passar a estar com nível laranja (o segundo mais grave de uma escala de quarto).

O comandante nacional avançou que, entre hoje e a madrugada de quarta-feira, vai continuar a precipitação forte, havendo condições favoráveis à ocorrência de trovoada, estando também previsto a ocorrência de fenómenos com “alguma complexidade ou fenómenos extremos de vento”, bem como agitação marítima.

O responsável disse também que foram emitidos novos avisos à população e recomendações de autoproteção.

O comandante nacional voltou a pedir à população para que restrinja ao máximo as deslocações.