<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Alerta: Proteção Civil vai reduzir nível de alerta

14 Dezembro 2022
Sandra M. Pinto

Fique a par da alteração.

A Proteção Civil vai reduzir o nível de alerta laranja para amarelo em todos os distritos de Portugal Continental devido ao desagravamento das condições meteorológicas, mas alerta que ainda podem ocorrer “situações pontuais de inundação”, avança a Lusa.

«A partir das 14h00, o alerta especial da Proteção Civil laranja passa para amarelo, há aqui um ligeiro desagravamento, mas isso não significa que não possam ocorrer situações pontuais de inundação. Mantemos, por isso, o alerta especial de nível amarelo com o dispositivo no terreno ainda nesta fase de reabilitação e pronto para intervir caso haja novas situações de inundação», disse aos jornalistas o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, refere Lusa.

Num ponto de situação na sede nacional da ANEPC em Carnaxide, Oeiras, sobre o mau tempo que está a afetar o país, André Fernandes afirmou que as previsões meteorológicas apontam para “o regime de aguaceiros, que por vezes pode ser forte, mas dado a situação já de ‘stress’ nas bacias hidrográficas poderá haver pontualmente uma situação de inundação”, cita a Lusa.

“Mantemos essa monitorização, sobretudo nas áreas urbanas que podem ter inundações”, precisou.