Há alguns anos, um novo produto surgiu nos supermercados figurando nos carrinhos de compras de muitas pessoas devido à sua facilidade de preparação e preço acessível.
Trata-se da massa instantânea, um prato que geralmente já vem preparado e só precisa de ser cozido em água quente para ser apreciado.
Adrián Díaz, um enfermeiro pediátrico espanhol que divulga a informação nas redes sociais sob o nome de Don Sacarino , alertou sobre esses alimentos ultraprocessados, que ele descreve como “lixo absoluto”.
Díaz aconselha os pais a não comprá-los para oa seus filhos, apesar da sua popularidade, argumentando que eles oferecem pouco valor nutricional além de carboidratos.
«Eles só conseguem dar um sabor bom adicionando toneladas de aromatizantes, açúcares e intensificadores de sabor», critica.
Uma boa alternativa pode ser preparar a massa em casa e adicionar uma mistura de vegetais. Se desejar, pode adicionar proteína na forma de frango ou camarão. Dessa forma, o sabor fica garantido e torna-se numa opção saudável.