Lisina: É importante no desenvolvimento ósseo e muscular, estando presente no leite desnatado, na soja, na carne de aves, nas ervilhas, peixes, amendoim e gemas de ovos.
Glicina: O melhor alimento para obtermos a glicina é a gelatina incolor. Pode adicioná-la diariamente aos sumos ou chá, não havendo necessidade de prepará-la como sobremesa. Mas também a batata doce, cenoura, beringela, mandioca, abóbora, beterraba, cevada e centeio, ervilhas e feijões, leite e seus derivados, avelãs, nozes, amêndoas e castanhas.
Prolina: presente na carnes, ovos, peixes, leite e derivados e gelatina. Também nas castanhas, nos feijões, ervilhas, no milho, na cevada e centeio, na cebola, no alho, na cenoura, na beringela, na abóbora, na beterraba, nabo e nos cogumelos.
Vitamina A: cenouras, batata doce, leite e gema de ovo.
Vitamina C: nas frutas cítricas (limão, laranja, acerola, goiaba, abacaxi, kiwi, morango), tomates e brócolos.
Zinco: ostras e nos camarões, na carne, no peixe, grãos integrais, castanhas, legumes e nos tubérculos.
Manganês: damascos, aveia, soja, agrião, nos pêssegos, nas amêndoas, nas carnes, nos feijões, no espinafre, nas bananas, no alface, cenoura, aipo, chicória, e nas ameixas frescas.
Cobre: fígado de vitela, fígado de boi, nas ostras, no caju, na castanha-do-pará, avelãs, amêndoas, cereais integrais e no chocolate.
Silício: na aveia, cevada, trigo, arroz, milho, frango e seus miúdos, vegetais, frutos do mar e algas.
Ácidos gordos: peixes de água fria e no óleo de linhaça.