Alimentos que ajudam o cerebro. Existem e nós vamos revelar quais são

Uma boa alimentação ajuda a manter a energia para as atividades diárias e para preservar a saúde.

Mas há alguns alimentos em especial que ajudam na construção e na manutenção de nutrientes que preservam as células do cérebro, ajudando no processo de memorização.

Quando uma pessoa começa a esquecer-se de muitas coisas ou apresenta dificuldade de concentração é provável que estejam a faltar determinados tipos de alimentos e nutrientes importantes para a saúde do cérebro e manutenção da boa memória, diz um estudo de Patricia Davidson. Se a cabeça apresenta constante brancas é sinal que nos podemos estar a esquecer  de pôr alguns alimentos no prato. Afinal, um cérebro saudável também depende da dieta.

Colina

Vitamina que faz parte do complexo B,  facilita a comunicação entre os neurónios. Substância essencial para a formação das membranas celulares, serve como fonte de energia para o cérebro porque participa na construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação das que já foram lesadas.

 

Ela está presente na gema dos ovo; nos grãos minerais: arroz, centeio, gérmen de trigo, feijão e soja; e também no peixe.

Fisetina

Composto orgânico envolvido nos processos de crescimento, desenvolvimento e reprodução dos organismos. Estimula a formação de conexões neuronais novas e muito mais fortes. Induz à diferenciação, ou amadurecimento das células do sistema nervoso que potenciam a formação da memória por longo prazo. Ou seja, permite que as memórias sejam armazenadas no cérebro ao estabelecer ligações mais fortes entre os neurónios!

Está presente na fruta: morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maçã e também no espinafre e na cebola.

Fosfatidilserina

Substância lipídica presente na membrana de todas as células cerebrais. Garante que exista uma boa comunicação entre as células, assegurando um bom funcionamento cerebral. Auxilia a reduzir os níveis de cortisol, diminuindo o seu impacto negativo sobre o cérebro.

Está presente na carne, fígado, coração de frango, mas também no atum e no bacalhau, além da cenoura, batata e arroz integral.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...