Nos últimos anos, plataformas como o Airbnb tornaram-se muito populares porque oferecem um preço mais baixo, mas mesmo assim, estes alugueres de casas individuais são mais do que rentáveis para os seus proprietários.
Ou é o que acontece na grande maioria dos casos, mas como Ashley, proprietária americana de um alojamento Airbnb, revelou na sua conta TikTok, neste caso a visita de alguns hóspedes custou-lhe uma fortuna.
Aliás, no vídeo a mulher explica que no início tudo correu bem e que a experiência foi satisfatória para ambas as partes: deram cinco estrelas e deixaram tudo no seu lugar e a funcionar perfeitamente.
O problema foi quando chegou o final do mês e a companhia de energia lhe passou a conta de luz, e embora seja verdade que o preço da eletricidade seja alto , a proprietária não conseguia acreditar que a conta que recebeu chegava a aproximadamente 1.400 euros. A primeira coisa que fez foi ligar para a concessionária de energia elétrica, que lhe garantiu que a cobrança estava correta.
O próximo passo foi verificar as câmaras de segurança que estavam fora do alojamento, e foi aí que viu como os inquilinos que estavam lá nas últimas três semanas, no dia da saída, carregaram uma estação de carregamento que haviam instalado no jardim para recarregar seu carro elétrico, além de 10 computadores.
Para garantir que tal aconteceria novamente, decidiu impor duas novas regras na sua casa Airbnb, a primeira, proibindo criptomoedas no alojamento, bem como a instalação de postos de carregamento para veículos elétricos.