Begónia
Existem aproximadamente 2 mil espécies de begónias. De entre elas, a begónia Cucullata é a que exige menor manutenção, tornando-a numa variedade boa para se ter em casa.
A planta, além de bonita, é compacta, dá flores da primavera até o início do verão, o que significa que é duradoura, especialmente se bem cuidada.
Violeta africana
Saintpaulia, popularmente conhecida como violeta africana, é uma das plantas com flores mais comercializadas, especialmente em datas comemorativas. A planta dá flores o ano todo, em variedades que vão do roxo ao branco, incluindo o rosa e o azul. Deve ser regada por baixo e sem muita água. Gostam de luz indireta e brilhante, além de necessitar de fertilização periódica.
Antúrio
Pertence a uma família com mais de 600 espécies catalogadas, sendo as mais tradicionais as com flores vermelhas. A planta é muito vistosa, com um vermelho brilhante, sendo que se adapta facilmente às condições internas. Crie um ambiente húmido, com luz indireta e brilhante, dando margem também a altas temperaturas.
Orquídea
As suas flores são duradouras e possuem uma enorme gama de cores e padrões. Com bastante cuidado, é possível que elas perdurem.
Jarros
É mais conhecida a variedade branca, no entanto é possível encontrá-la em vermelho. São consideradas plantas elegantes, de fácil manejo, prosperando tranquilamente na maioria dos ambientes.
Bromélia
A espécie exige poucos cuidados: rega uma vez por semana, enchendo o copo central das folhas, retirando a água velha entre uma rega e outra.
Lírio-da-paz
Os lírios-da-paz são plantas com folhas verdes longas, largas e brilhantes, e cujas flores, brancas, a tornam numa das mais belas.