Partilhar

«Arroz cor-de-rosa é mais nutritivo do que o normal», afirmam os cientistas

Já tinha ouvido falar? Descubra mais e espante-se.

19 Fevereiro 2025
Forever Young

Uma equipa de investigadores da Coreia do Sul desenvolveu um novo alimento híbrido, uma fonte de proteína acessível e amiga do ambiente, numa tentativa de desenvolver uma opção futura sustentável.

Engenheiros biomoleculares da Universidade Yonsei, na Coreia do Sul, integraram com sucesso células animais em grãos de arroz numa tentativa de desenvolver um futuro alimento sustentável, revela a Euronews.

«Denominado “arroz híbrido”, contém mais 310 mg de proteínas por 100 g do que o arroz antes da experiência», segundo a equipa de investigação.

«Também tem mais 160 mg de hidratos de carbono por 100 g do que o arroz convencional», sendo que os cientistas explicam que «isto se deve a um atraso na decomposição, um processo em que os hidratos de carbono se ligam aos componentes celulares durante a organização celular».

«Dado que 1 g de peito de vaca contém aproximadamente 186,2 mg de proteínas, comer 100 g de arroz híbrido pode ser comparável a comer 100 g de arroz normal com 1 g de peito de vaca», escreveu a equipa de investigação num estudo publicado na revista Matter.

«Esta melhoria nutricional deve-se à gelatina de peixe e às enzimas utilizadas para melhorar a estabilidade estrutural dos grãos de arroz», sublinham, enquanto que «uma análise de sabor mostrou que o sabor é semelhante ao do arroz normal, com um ligeiro toque de proteína animal, semelhante à manteiga e às amêndoas, seguido de um subtil tom de gordura».

Mais Recentes

Livraria Lello compra e expõe biblioteca de Amy Winehouse que beijava os livros que amava

há 51 segundos

Cancro: cientistas descobrem mecanismo para melhorar a sobrevivência à radiação

há 3 minutos

Vaticano: «Papa Francisco passou a noite de forma tranquila»

há 6 minutos

Se tem mais de 55 anos não perca tempo: inclua já estes alimentos na sua alimentação

há 15 horas

Tem mais de 60 anos e vai caminhar? Tenha atenção e siga estes conselhos

há 15 horas

Verdade ou mentira: deixar o verniz nas unhas durante muito tempo faz mal?

há 15 horas

Descobrimos como acabar, de uma vez por todas, com o mau odor no frigorifico e vamos partilhar consigo

há 16 horas

Cancro: conheça os sintomas mais comuns dos tumores mais agressivos

há 16 horas

Terapia de reposição hormonal: se é mulher e tem mais de mais de 50 anos, esclareça aqui as suas dúvidas

há 16 horas

Cuidados continuados: grupo de trabalho tem até 30 abril para estudar financiamento

há 17 horas

Maioria das famílias sem acesso a serviços pagos para cuidados de saúde e apoio domiciliário

há 17 horas

Utentes não-frequentadores do SNS reativados em abril (exceto emigrantes)

há 17 horas

Percarbonato e bicarbonato de sódio: descubra as diferenças

há 17 horas

Procrastinação: «Pode estar ligada a vários aspetos, como o perfecionismo, a autocrítica ou a baixa autoestima», Maria João Martins, psicóloga clinica

há 18 horas

Óbito: Morreu o professor catedrático Francisco Pereira Coelho​

há 20 horas

Óbito: Morreu Paulo Martins, empresário e campeão de karting

há 20 horas

Saiba como beber um café doce sem adicionar açúcar ou adoçante. Ficou curioso?

há 20 horas

5 formas (simples) de aliviar a dor de cabeça sem tomar medicamentos

há 20 horas

Se quer ter mais sorte na vida fique atento a estes sinais e dê-lhes a devida importância e valor

há 20 horas

«Este é o alimento mais nutritivo e saudável ​​do mundo», garantem os especialistas

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.