As férias estão à porta. Deixamos algumas dicas para os cuidados de rosto durante esta época

Com a mudança de clima a pele sofre sempre várias alterações.

Por esse motivo, e se não sabe o que utilizar durante as férias para manter a pele equilibrada, a SKIN sugere 5 dicas que precisa de ter em mente para evitar os danos da exposição solar, e para conseguir adequar a sua rotina de cuidados de rosto:

Se tem mais brilho, reforce o efeito matificante com máscara

Com a chegada das temperaturas mais altas é comum que uma pele mista, oleosa ou com acne sinta um aumento na produção de sebo que leva, consequentemente, a uma pele com mais brilho. Se o seu creme de dia não tem um efeito matificante, comece por substituir o seu cuidado diário por um produto com esse fim. Poderá aplicá-lo mesmo antes de ir para a praia ou piscina, mas atenção, não se esqueça do seu protetor solar! Se sentir que o creme matificante não é o suficiente, opte por acrescentar na sua rotina uma máscara purificante 1 a 2 vezes por semana.

Utilize um After-sun para o rosto

Se faz sentido utilizar um cuidado after-sun para o corpo, porque não utilizar a mesma lógica para a rotina de rosto? Claro que usar o mesmo produto está fora de questão porque a pele do corpo é diferente da pele do rosto. Com a pele a precisar de repor a desidratação provocada pelas agressões externas é o produto ideal para levar consigo de férias e adaptar à sua rotina. Ao chegar da praia, lave o rosto e aplique um sérum.

Utilize um cuidado corretor para o fotoenvelhecimento

Se tem mais de 25/30 anos e começa a pensar na prevenção do envelhecimento, então não se pode esquecer de utilizar um cuidado adaptado durante as férias. É com a exposição solar que a pele mais envelhece! Conhecido como o fotoenvelhecimento, a exposição solar pode fazer desenvolver rugas, manchas e falta de firmeza. Para prevenir os seus efeitos, pode optar por produtos de rosto que incluam resveratrol; um nutriente com propriedades antioxidantes e neuroprotetoras que contribuem para a melhoria da aparência da pele, combatendo o envelhecimento precoce.

Não utilize só o protetor solar como creme de dia

Com a pressa de sair para a praia, piscina ou qualquer outro sítio, muitas vezes deixamos de lado a utilização de uma rotina diária adequada! Lembre-se sempre que o protetor fica à superfície da pele, não sendo por isso um produto ideal para utilizar sozinho. É importante utilizar outros cremes para que a pele esteja protegida durante o dia.

Reponha a hidratação várias vezes ao dia

Reaplica o protetor solar de 2 em 2 horas, mas mesmo assim sente a pele desidratada, a repuxar? O ideal é ter sempre uma água termal por perto. A água termal parece a salvação para tudo mas é na verdade um produto muito versátil, que dá para usar tanto no rosto como no corpo. Além do seu efeito imediatamente refrescante, repõe os níveis de hidratação e reforça a barreira cutânea.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...