O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. Por isso as mãos são bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e a agentes agressores.
Ao contrário de outras partes do corpo, as mãos não podem ser sujeitas a cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Assim, é extremamente importante cuidar delas diariamente.
A hidratação cria uma barreira protetora na pele, uma vez que os cremes hidratantes formam uma proteção delicada na pele, mantendo-a hidratada.
O principal cuidado que devemos ter com as mãos é protege-las contra as nocivas radiações solares, usando diariamente um protetor solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.
Como manter umas mãos saudáveis?
Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.
Use protetor solar diariamente no dorso das mãos, uma das regiões mais expostas ao sol.
Use luvas ao lavar a louça ou sempre que estiver em contato com produtos de limpeza.
Evite roer as unhas e mantenha-as limpas.
Faça uma esfoliação às mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.
Evite produtos químicos que podem causar irritações e alergias.
Para tirar o verniz, prefira sempre substâncias mais suaves, livres de acetona
Esfoliação das mãos
Pele seca é pele morta, sem vida. São células mortas que ficam na superfície e devem ser removidas, mas sem agredir a pele. Esfoliantes são ótimos para estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. O esfoliante deve ser utilizado uma vez por semana
É preciso usar protetor solar nas mãos?
A mãos são um dos locais do corpo onde surgem as manchas com mais facilidade, tudo devido à exposição solar. Proteger o dorso das mãos é um hábito que deve ser incorporado na sua rotina de beleza: os raios solares têm uma ação cumulativa e são os principais responsáveis pela flacidez e pelo aparecimento das manchas. Aplique o protetor pelo menos duas vezes ao longo do dia.