Viver uma relação amorosa nunca é um processo inteiramente simples e prazeroso. A relação que se estabelece entre duas pessoas é algo complexo que exige um enorme respeito e compreensão de ambas as partes. É necessário encontrar alguém que nos complemente, nos desafie e que nos ame verdadeiramente (pelas razões certas).
A convivência diária do casal pode ser mais ou menos difícil, dependendo das personalidades envolvidas. Certos tipos de pessoas ajustam-se melhor a determinadas formas de estar ou filosofias de vida. No entanto algumas pessoas tendem a assumir certos comportamentos e atitudes que podem involuntariamente gerar uma maior tensão.
Em particular, os nativos de Sagitário tendem a ser conhecidos pelas suas personalidades mais “desafiantes”. No início da relação, as suas características mais intempestivas e emocionais podem parecer traços de personalidade entusiasmantes, no entanto rapidamente estes podem transformar-se num problema para o casal.
De acordo com a astróloga e especialista Tamara Sanon (do portal YourTango) estas são as principais razões que ajudam a explicar o porquê de ser tão desafiante namorar com um nativo de Sagitário.
-
São demasiado impacientes
Estas pessoas odeiam ter que esperar por algo. Quando querem alguma coisa, desejam obtê-la instantaneamente. Esta é uma característica algo negativa que pode causar muita tensão. Os relacionamentos saudáveis exigem uma grande dose de paciência, de compreensão. Os nativos de Sagitário podem assim ter dificuldade em respeitar as necessidades dos outros.
-
São muito auto-centrados
Conhecido pelo seu intelecto desenvolvido, passam muito do seu tempo a refletir sobre os seus próprios problemas e ambições. Sagitário tem assim alguma dificuldade em “oferecer” a sua atenção aos outros. Isto acaba por deixar os seus parceiros insatisfeitos e inseguros. Têm tendência a priorizar sempre os seu próprios interesses e objetivos.
-
São algo distantes
É certo que por vezes todos necessitamos de algum tempo sozinhos, para pensar ou simplesmente para “respirar” um pouco e relaxar. No entanto nunca é uma boa ideia manter-nos distantes do nosso parceiro sem dar nenhuma explicação. As pessoas com este signo tendem a ter alguma dificuldade em expressar emoções mais negativas aos outros, como tal acabam por se resguardar e evitar conversas desconfortáveis. Esta falta de vulnerabilidade pode criar uma distância problemática entre o casal.
-
São muito impulsivos
A espontaneidade é algo fantástico para manter a relação interessante e acesa, no entanto, quando aplicada em demasia, pode ter igualmente um efeito bem mais negativo. Os nativos de Sagitário têm dificuldade em avaliar as consequências dos seus atos, assim acabam por decidir fazer certas coisas sem ter o cuidado de perceber a vontade do seu respetivo parceiro. A sua impulsividade leva a que estejam sempre à espera que as outras pessoas “larguem” tudo para os seguir.
-
São algo conflituosos
Ter uma discussão com um nativo de Sagitário é habitualmente uma experiência bastante cansativa e desagradável. Estas pessoas têm dificuldade em aceitar certas críticas e opiniões, como tal encaram estas observações como algo negativo. Vão querer sempre convencer o outro de que têm razão, sempre com o intuito de comprovar a sua própria inteligência. São demasiado orgulhosos. Esta incapacidade de “ouvir” a outra pessoa pode ser bastante desgastante.