<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Aviso laranja: é assim que estão estes distritos portugueses

28 Junho 2024
Forever Young com Lusa

O aviso laranja por causa da chuva e trovada foi estendido até ao final do dia de hoje nos distritos de Braga, Bragança, Viseu, Porto, Guarda e Vila Real, informou o Instituto Português do Mar e da Atrmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o aviso laranja, o segundo mais grave, estará ativo até às 21h00 de hoje nestes seis distritos.

Sob aviso amarelo, também por causa da chuva e trovoada, estão os distritos de Viana do Castelo, Leiria, Portalegre, Coimbra, Aveiro e Castelo Branco (até às 21h00), Évora, Beja e Faro (até às 18h00) e Setúbal, Santarém e Lisboa (até às 09h00).

De acordo com as previsões, o agravamento das condições meteorológicas prolonga-se até domingo, devido à ação de uma depressão centrada a oeste da Península Ibérica e que irá deslocar-se para nordeste a partir de sábado, originando assim uma progressiva melhoria do estado do tempo.

Para sábado, os técnicos esperam já um desagravamento significativo do estado do tempo, ainda com ocorrência de precipitação, em especial nas regiões norte e centro, mas com menor intensidade do que nos dias anteriores, não se prevendo precipitação a partir de domingo.

Está também prevista uma descida de temperatura até sábado, com uma gradual recuperação a partir de domingo, acompanhando a melhoria do estado do tempo.

Para hoje, o IPMA prevê aguaceiros, que serão localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, assim como uma descida da temperatura máxima.

Mais Recentes

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 11 horas

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 12 horas

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 12 horas

O “Monstro de Londres”: o agressor que aterrorizou a cidade antes de Jack, o Estripador

há 13 horas

IDO1: o “interruptor” do colesterol que pode salvar milhões de vidas

há 13 horas

Clima extremo faz portugueses repensarem férias: reservas flexíveis e ‘coolcations’ ganham força

há 15 horas

Estudo: Alterações climáticas vão reduzir produção das principais culturas globais até 2100

há 16 horas

Eletricidade: cavernas de sal podem tornar-se super baterias subterrâneas (e a Alemanha está entusiasmada)

há 16 horas

Escaldões: por que o after sun pode não ser a melhor solução e o que deve usar para aliviar a pele

há 17 horas

Aldeia sérvia reivindica ser o berço do primeiro vampiro do mundo

há 17 horas

Porque está a Terra a girar mais depressa? Cientistas estão intrigados com os dias mais curtos deste verão

há 18 horas

Transformar plástico em paracetamol? Cientistas criam medicamento a partir de garrafas PET

há 18 horas

Borboletas que bebem lágrimas? A estranha amizade entre tartarugas e insetos na Amazónia

há 19 horas

Há 100 milhões de anos, era este o animal que dominava os oceanos em todo o mundo

há 19 horas

E se o tempo tiver três dimensões? Nova teoria propõe modelo radical que pode unificar toda a física

há 19 horas

Construir casas na Lua, com materiais da Lua: o novo desafio da NASA

há 19 horas

Flexibilidade: O que significa se não conseguir tocar nos dedos dos pés?

há 20 horas

Quer viver até aos 100 anos? Cinco conselhos surpreendentes de quem já lá chegou

há 20 horas

Fungo da “maldição de Tutankhamon”, afinal, pode vir a ser um promissor medicamento anticancerígeno

há 20 horas

O que (não) comer e beber durante uma onda de calor

há 21 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.