Os tradicionais bailados de Sintra marcam o seu regresso nos dias 26 e 27 de junho, pelas 19h00, e integram-se na 55ª edição do Festival de Sintra, que celebra o reencontro da cultura e da arte O Bailado de Seteais é uma iniciativa realizada entre a Câmara Municipal de Sintra e o Tivoli Palácio de Seteais.
Os jardins idílicos do Tivoli Palácio de Seteais voltam assim a ser o palco desta tradição que retoma o seu lugar numa atmosfera palaciana e romântica, para receber aquele que é o programa de eleição dos apaixonados pelo classicismo puro dos bailados do séc. XIX, com as visões mais arrojadas dos coreógrafos contemporâneos.
Com curadoria de Solange Melo e Fernando Duarte, o programa contempla 15 atuações, como a Bela Adormecida e o Lago dos Cisnes, com coreografia de Marius Petipa e composições de nomes como Tchaikovsky e Chopin. Os grandes protagonistas ao longo destes dois dias serão os artistas da Gala Internacional de Bailado, oriundos das mais prestigiadas companhias mundiais como o Ballet de Zurique, o American Ballet Theatre e a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo.