Para assinalar a data, a instituição abre as portas do armazém, localizado em Perafita, para receber todos aqueles que fazem parte da sua história. Colaboradores, voluntários, parceiros, mecenas, sócios e sócios-fundadores, entre outros, reúnem-se, assim, para comemorar os feitos extraordinários – passados, presentes, mas, também, futuros – do BA Porto. O momento de celebração está agendado para as 18h00.
Para Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, “este é um momento particularmente feliz. O nosso BA atinge as três décadas de vida, anos repletos de desafios, mas, também, de recordações felizes, visíveis no rosto de todos aqueles que ajudámos ao longo deste período”. E acrescenta: “Não podemos, nesta data tão importante, esquecer o inesgotável contributo de todos aqueles que, diariamente, fazem crescer o BA Porto. Falo dos nossos voluntários, mecenas, parceiros e, naturalmente, de toda a comunidade do distrito do Porto e portugueses que, a cada nova Campanha de Recolha de Alimentos, nos surpreendem com a sua tão valiosa ajuda”.
Recorde-se que o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, criado a 16 de maio de 1994, nas antigas instalações da Efanor, ajuda, atualmente, e a partir das suas atuais instalações, em Perafita, um total de 300 instituições, que apoiam, por sua vez, mais de 58 mil pessoas. Acrescente-se, ainda, que a próxima Campanha de Recolha de Alimentos decorre também em maio, concretamente no último fim-de-semana do mês (25 e 26 de maio).