<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«Beber leite depois dos 50 anos é tão importante quanto na infância», dizem especialistas

16 Maio 2025
Forever Young

Nutricionistas indicam beber três copos de leite por dia. Rico em aminoácidos, também é recomendado para manter a hidratação do corpo.

Uma pesquisa feita numa universidade do Canadá apontou que em certas faixas etárias o leite é mais eficaz do que água para hidratar o organismo.

A alimento também deve fazer parte do cardápio depois de se entrar nos 50 anos.

Depois da amamentação, dos seis meses aos 10 anos, a criança deve beber de dois a três copos de leite, por dia. Para garantir o desenvolvimento ósseo e muscular do organismo.

– dos 10 aos 14 anos, o ideal é dividir em três porções o consumo de leite ou algum derivado. Por exemplo, tomar um copo de leite ao pequeno-almoço, uma fatia de queijo no lanche e um copo de leite antes de dormir. Isto vai garantir o ganho de massa muscular e a boa formação dos órgãos ligados à sexualidade.

– dos 18 aos 50 anos, o consumo até pode ser substituído, sem prejuízo para o desenvolvimento do organismo. Em vez do leite, beber em média um litro e meio de água por dia e ingerir outras fontes de proteína, como carnes e frios, como peito de peru e presunto.

A partir dos 50 anos os nutricionistas dizem que o leite se torna tão importante quanto na infância. E não só como fonte de nutrição, ele é recomendado também para manter a hidratação do corpo. O indicado é beber três copos de leite por dia.

Por ser rico em aminoácidos, o leite demora mais tempo para ser absorvido do que água. “Mais do que dar os nutrientes que se precisa, como cálcio ou proteína, o leite tem uma capacidade de hidratar bem os idosos”, explica Virgínia Nascimento, nutricionista.