Fique a par de todo os benefícios do uso de carvão ativado para o corpo, pele e cabelos

O carvão ativado é uma forma de carbono puro feito através da queima de matérias orgânicas.

Ajuda a desintoxicar o organismo
A principal função do carvão ativado é remover as impurezas do organismo, por isso é muito utilizado em casos de intoxicação por alimentos, drogas, medicamentos ou produtos químicos.

No entanto, é preciso alertar que a utilização do carvão ativado tem de ser indicado por um especialista.

Tira a oleosidade da pele
O carvão ativado controla a oleosidade, reduz o tamanho dos poros e também a quantidade dos cravos, tornando a pele mais iluminada, uniforme, firme e macia.

As máscaras de carvão ativado promovem uma limpeza profunda da pele, removendo poluentes, toxinas, resquícios de maquiagem e oleosidade, diminuindo os poros e cravos, sem retirar a hidratação (água).

Contribui para o controle de gases
Um estudo no American Journal of Gastroenterology descobriu que o carvão ativado pode impedir a formação de gás intestinal através da ligação dos subprodutos causadores de gases presentes em alguns alimentos. Isto deve ser antes observado pelo médico.

Dá brilho ao cabelo
Ajuda a retirar as impurezas do couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique mais brilhante e sedoso. Também ajuda na prevenção da caspas.

Ajuda a controlar o colesterol
Como o carvão ativado absorve a gordura e leva-a para fora do corpo, pode ajudar no controle do colesterol. Contudo, só deve ser utilizado com orientação médica.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...