Chávenas com história? Eis a nova coleção da EPAL e Vista Alegre

A EPAL acaba de lançar, em parceria com a Vista Alegre, a coleção de chávenas de café “Bicas com História”, uma representação dos 4 núcleos do Museu da Água que coloca as duas bebidas mais consumidas no mundo, agua e café, em destaque.

A coleção de chávenas de café “Bicas com História” resulta de uma parceria entre a EPAL e a Vista Alegre, duas marcas intimamente associadas à História e à vida cultural portuguesas.

As duas empresas nascidas no século XIX e habituadas a serem parte integrante da mesa dos portugueses, a EPAL com a melhor água e a Vista Alegre com as mais bonitas porcelanas, juntaram-se para lhe servirem café num conjunto de 4 diferentes chávenas, onde se encontram representados os 4 núcleos do Museu da Água da EPAL: Aqueduto das Águas Livres, Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e Reservatório da Patriarcal.

O café foi introduzido pela primeira vez como uma mercadoria de grande importância pelo rei D. João V na antiga colónia portuguesa do Brasil e o Aqueduto das Águas Livres foi um dos principais testemunhos materiais do seu tempo.

A simbiose perfeita entre o café e a história da água na cidade de Lisboa, numa representação que coloca as duas mais famosas bebidas em destaque. O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água que ocupa o primeiro lugar.

Que este conjunto lhe leve sempre o melhor café, feito com a melhor água, a da EPAL, e o inspire a conhecer a História da Água e dos monumentos culturais que a contam como ninguém.

 

 

As chávenas podem ser adquiridas:

. Mãe d’Água das Amoreiras, na Praça das Amoreiras, 10

. Lojas EPAL – Edifício Sede e Loja do Cidadão (Laranjeiras), em Lisboa

Preço de venda | 64,99 €

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...