Ainda tem um iPhone antigo? Pode render mais do que pensa

Se é apaixonado pela Apple e compra sempre o último modelo de iPhone assim que é lançado, não deite fora os equipamentos anteriores.

Os números revelados pela operadora virtual móvel britânica Giffgaff mostram que os iPhones retêm mais valor do que os seus rivais Android. De acordo com o serviço de revenda da operadora, o iPhone 8 Plus – um dispositivo com quase dois anos de idade (que podemos considerar antigo nos parâmetros dos dispositivos da Apple) – ainda lhe pode render cerca de 350 euros.

É uma quantia que não dá para enriquecer mas ainda é um bom valor para um telefone que foi lançado em 2017. Sobretudo se tivermos em conta que o valor do iPhone 8 Plus em segunda mão, na mesma rede de vendas, é de cerca de 520 euros e o seu valor original no site da Apple é de 829 euros.

Esta realidade aplica-se a quase todos os smartphones da Apple. Por exemplo, o iPhone XR, que está perto de cumprir um ano no mercado (setembro de 2018), tem um valor de compra no site da marca desde 879 euros e um valor de venda, no site da operadora britânica, de quase 500 euros. Ou seja, ainda tem um valor próximo.

Em comparação com os dispositivos Android, os valores de revenda do iPhone são bastante elevados. Tomemos como exemplo o Samsung Galaxy S9 Plus, que foi lançado meses antes (fevereiro de 2018) do iPhone XR. Este smartphone da fabricante sul-coreana tem um valor atual, segundo o site da mesma, de cerca de 650 euros, mas se o quiser comprar no site da Giffgaff pode adquiri-lo por pouco mais de 250 euros.

Lembra-se do Sony Xperia XZ3? Este smartphone teve um valor de lançamento (agosto de 2018) na casa dos 700 euros, mas se agora o quiser vender, segundo os valores do mesmo serviço de rede móvel, ele vale cerca de 200 euros. Para um smartphone Android, que no próximo mês cumpre um ano de vida, trata-se de uma grande desvalorização.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Donkervoort celebra os 70 anos do fundador com o D8 GTO-JD70