<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Brancos e Rosés: as novas colheitas da Herdade do Monte Branco

10 Julho 2023
Sandra M. Pinto

No Alentejo

Vinhos de Verão, leves e refrescantes para acompanhar, à mesa, os pratos e petiscos de uma altura do ano que apela ao convívio entre familiares e amigos.

Nestes dias grandes e luminosos, rematados por noites geralmente quentes, sabem bem os Brancos para acompanhar aperitivos, saladas e frutos do mar, ou os Rosés, que se harmonizam com peixes com molhos leves ou grelhados.

Vinhos que também são protagonistas em “receitas” de cocktails vínicos e sangrias, em variações que apetecem à vista e paladar.

A Herdade do Monte Branco, produtora de Vinhos em Vendas Novas, sugere:

– O seu novo Barriga de Riso BRANCO (2021), aromático e fresco, que guarda o prazer das notas de frutas tropicais do Antão Vaz;

– O Rafeiro ROSÉ (2021), um vinho com um frutado fresco e que, graças a um reduzido conteúdo de taninos, revela um corpo apreciável e uma frescura quase crocante;

– O Rafeiro BRANCO (2022), cuja frescura dos seus aromas citrinos se mantém no palato num final longo, persistente e prazeroso.

O “Barriga de Riso” (pvpr, 4,50 euros) deve ser servido à temperatura de 12º, enquanto os Rafeiro Alentejano, Branco e Rosé (6,50 euros) preferem as temperaturas de 6º a 8º Centígrados.

Os vinhos da Herdade do Monte Branco estão ao dispor na sua nova Loja, em Carnaxide, no Intermarché e Garrafeiras e Restaurantes da Grande Lisboa, como o La Squadra, do My Story Hotel Figueira, na Baixa.