Não exagere no shampoo
Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, uma pequena quantidade de shampoo já é o suficiente para higienizar adequadamente os cabelos.
O produto deve ser aplicado apenas no couro cabeludo, pois, ao passá-lo no comprimento, você pode acabar retirando os óleos naturais que mantêm a fibra capilar saudável, contribuindo para o ficar desmasiado seco.
Pelo menos uma vez por semana, use uma máscara de tratamento
Uma boa máscara de tratamento não pode faltar na rotina. Ela é a responsável por oferecer nutrientes, hidratação profunda e reparação intensiva aos cabelos, tornando-os mais resistentes, fortes e bonitos.
Nunca se esqueça do protetor térmico
Antes de utilizar as ferramentas de calor, como secadores use um protetor térmico nos fios, para os proteger dos danos que elas podem provocar.
Aposte em óleos capilares
Se os óleos capilares ainda não fazem parte dos seus cuidados, saiba que eles podem ajudar em diversos aspectos, desde a nutrição ao fortalecimento passando pela prevenção dos nós.
Evite friccionar toalhas e atenção com o uso de toucas e bonés
A fricção causada por toalhas, travesseiros, toucas e bonés pode ser uma fonte de stress para os cabelos, agravando os embaraços, a quebra e outros danos.
Fique longe da água quente
Quando for lavar o cabelo, o mais indicado é usar água morna ou fria.