<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Cardeal D. Américo Aguiar preside à Peregrinação Internacional Aniversária de outubro

3 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

Recorda a sexta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos

D. Américo Aguiar vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária (PIA) de outubro ao Santuário de Fátima, estão inscritos 87 grupos de 29 países na “última grande peregrinação do ano”, que recorda a sexta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, revela o Santuário de Fátima.

O Santuário de Fátima assinala que é a segunda grande peregrinação na Cova da Iria a que o cardeal português presidirá, desde que foi ordenado bispo (2019), este ano com um “especial significado” porque preside à Fundação JMJ Lisboa 2023.

No seu sítio online, o santuário recorda que a edição internacional da Jornada Mundial da Juventude 2023 em Portugal, originou uma “presença massiva de jovens em Fátima” e o regresso do Papa Francisco à Cova da Iria.

“Depois de um verão especialmente marcado pelas presenças dos jovens e do Papa na Cova da Iria, em outubro esperam-se maioritariamente grupos estrangeiros”, acrescenta.

A “última grande peregrinação do ano”, nos dias 12 e 13 deste mês, a Peregrinação Internacional Aniversária de outubro, assinala a sexta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos e já estão inscritos “87 grupos de 29 países”.

Segundo o programa, a PIA começa com a recitação do Terço, às 21h30, Capelinha das Aparições, seguindo-se a Procissão das Velas e uma Celebração da Palavra, a 12 de outubro; no dia seguinte, depois do Rosário, às 09h00, terá lugar a Missa Internacional, às 10h00, com Bênção e a Palavra aos Doentes, e termina com a Procissão do Adeus e a Consagração a Nossa Senhora.

O Santuário de Fátima recorda que a primeira “grande peregrinação” presidida por D. Américo Aguiar na Cova da Iria foi em junho de 2020, em contexto de pandemia, onde disse que ninguém poderia ficar para trás, depois do “caos sanitário” provocado pela pandemia da Covid-19 que haveria de transformar para sempre as nossas vidas.

“Vemos aqui, mais uma vez, a grande atualidade da Mensagem de Fátima, que não é somente uma história do passado que nos comove, mas é uma Mensagem que ainda hoje nos desafia: Jesus precisa de cada um de nós! Cada um, com a sua história de vida, com as suas qualidades e fragilidades, com os seus projetos e sonhos, é precioso aos olhos de Jesus”, disse o então bispo-auxiliar de Lisboa, acrescenta o Santuário de Fátima, no seu sítio online.

 

Mais Recentes

Goste-se ou não a verdade é só uma: «percevejos acompanham os humanos há 60 mil anos», revela estudo

há 50 minutos

Efeito Banksy: as 10 cidades europeias mais populares para aproveitar a arte de rua (há uma portuguesa na lista)

há 2 horas

Dia da Criança: «Ensine os mais novos sobre dinheiro… a brincar!», Cristina Judas, especialista em Educação Financeira Infantil

há 5 horas

Junho já chegou e estes são os signos com maior poder de atração

há 6 horas

Se anda de carro, atenção: cuidado com o novo esquema de burla que envolve o Waze

há 20 horas

Bill Gates afirma que as gerações mais novas devem preocupar-se com quatro coisas “muito assustadoras” (além da bomba atómica)

há 22 horas

Trabalha numa destas duas profissões? Pode ter menor risco de Alzheimer, revelam cientistas

há 23 horas

Acha que está na altura de mudar de emprego? Se reconhecer estes sinais, é porque está mesmo (e não espere)

há 24 horas

México lança experiência de viagem à base de tequila: «os turistas estão eufóricos», revelam

há 1 dia

Dia Mundial Sem Tabaco: «O impacto do tabagismo na saúde digestiva», Daniela Abrantes, médica interna

há 1 dia

5 séculos depois o segredo genético de Leonardo da Vinci é desvendado

há 1 dia

Opinião: «Dia dos Irmãos – Irmãs, um fio a duas mãos», Patrícia Câmara, psicanalista, e Sofia Câmara, psicóloga 

há 1 dia

Até ao fim do mês de maio estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 2 dias

Os astros avisam: a partir de hoje a riqueza em forma de euros chega para estes 3 signos 

há 2 dias

Tem o hábito de usar o Whatsapp? Há uma coisa que convém saber: sempre que fizer isto os seus contactos recebem uma notificação

há 2 dias

Sabia que é possível ter direito a mais de 22 dias de férias por ano? Descubra em que casos

há 2 dias

Estes 6 hábitos parecem inofensivos mas estão a envelhecer o seu cérebro. Pare (já) com eles

há 2 dias

Gosta de viajar mas detesta andar de avião? Saiba que há um lado ideal para conseguir dormir. Descubra qual e porquê

há 2 dias

Estes 3 signos vão encontrar uma nova forma de rendimento (e mais dinheiro), revelam os astros

há 2 dias

A melhor companhia aérea (da Europa) para viagens com animais de estimação é portuguesa

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.