Carlos do Carmo anuncia despedida aos 80 anos

Este ano, o fadista edita um álbum, em que canta Manuel Alegre e dá os últimos concertos nos coliseus de Lisboa e Porto, em novembro.

Carlos do Carmo, atualmente com 79 anos, prepara-se para abandonar os palcos com as atuações no Coliseu do Porto (2 de novembro) e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (9 de novembro). Os bilhetes já estão disponíveis.

Num vídeo publicado nas redes sociais (facebook), que pode ver em baixo, o fadista referiu, também, que pela altura dos concertos de despedida, será lançado um novo álbum de estúdio. Este inclui temas e letras de Jorge Palma, José Luís Tinoco e Manuel Alegre. Vai estar, ainda, disponível uma edição especial (CD DVD).

Despedida «sem amarguras ou azedumes»

Em abril do ano passado, Carlos do Carmo atuou no Festival de Fado de Nova Iorque/Nova Jérsia, com Celeste Rodrigues, – faleceu volvidos poucos meses (1 de agosto). O fadista participou, também, em “Bairro da Ponte”, o mais recente disco do DJ e produtor musical português, Tiago Norte, mais conhecido pelo seu nome artístico, Stereossauro, que combina o fado e o hip-hop.

Nesta sua gravação, o fadista fez referência a futuros concertos «no Brasil e nos Estados Unidos da América», além da despedida nos Coliseus nacionais. O cantor que faz 80 anos, em 2019, confirma que este «será o ano da despedida com muita gratidão», professa.

Artigos relacionados
Comentários