O rei Carlos III continuou a expandir os seus ativos imobiliários e fê-lo numa das melhores zonas de Nova Iorque.
O monarca do Reino Unido não deixou ninguém indiferente quando foi conhecida a notícia da aquisição da sua nova propriedade. Desde a morte da sua mãe, Isabel II, o rei Carlos III não só viu a sua fortuna aumentar devido à herança , como também a estratégia em termos de gestão dos seus bens e investimentos tem sido um grande ponto a seu favor.
Agora o monarca adicionou mais uma propriedade à sua longa lista. É um luxuoso apartamento localizado perto do Central Park, uma das áreas mais exclusivas de Nova Iorque. Além disso, segundo a imprensa norte-americana, Carlos III teria pago seis milhões de euros por este idílico apartamento.
Os registos financeiros da cidade mostram que este acordo, para uma unidade na parte Steinway Hall do empreendimento, marca a venda final do edifício listado como um marco histórico.
O comprador, cujo título está listado como ” Sua Majestade o Rei em Direito do Canadá, representado pelo Ministro das Relações Exteriores” , adquiriu a unidade 11A, um apartamento de três quartos e 4,5 casas de banho no 11º andar por US$ 6,63 milhões de dólares .
Com área de 330 metros quadrados, o apartamento destaca-se pela vista espetacular sobre uma das melhores áreas da cidade de Manhattan . A casa possui um elegante hall que dá acesso a uma espaçosa sala de estar com sala de jantar . A cozinha, por sua vez, encontra-se numa zona separada e dispõe de eletrodomésticos de nova geração .
No quarto principal há um grande closet com casa de banho com janelas revestidas em mármore italiano Venato branco, banheira independente de cobre e acessórios de latão personalizados . Os dois quartos adicionais possuem casa de banho privativa.
O edifício conta com comodidades que incluem sauna e salas de tratamento separadas, academia de ginástica, sala de jantar privativa e cozinha de catering, além de um lounge para residentes com amplo terraço.