Todo parece indicar que a relação entre Carlos III e o seu irmão, o príncipe Andrés, não está num bom momento devido ao fato do duque de York não aceitar mudar de residência, é o que sugere a imprensa.
Lembremos que o monarca britânico teria pedido a André, já há algum tempo, para ir morar em Frogmore Cottage. Porém, até hoje, o ex-amigo do polémico Jeffrey Epstein ainda não desocupou o Royal Lodge, local onde mora desde 2004 com a ex-mulher, Sarah Ferguson.
De acordo com o The Times, «se Andrew se recusar a sair dentro de um prazo razoável, o rei poderá ser forçado a reavaliar todo o pacote de apoio que está a dar e o duque será forçado a financiar com o seu próprio dinheiro, a segurança, a acomodação e o alojamento. Com o estilo de vida que leva e tendo em conta os montantes envolvidos, é altamente improvável que tal seja possível a longo prazo».
A mesma publicação refere que «a paciência e a tolerância» do chefe da coroa britânica não são para sempre, uma vez que «a bondade do rei não é ilimitada e há a opção de Andrew se mudar para Frogmore Cottage tem o benefício de estar dentro do cordão de segurança do Castelo de Windsor, reduzindo assim a necessidade de segurança alternativa 24 horas por dia para o Royal Lodge.