Mantenha a casa de banho arejada
Esta é uma forma de garantir que esteja sempre perfumad, fazendo com que o ar circule. A humidade pode levar ao aparecimento de mofo entre os azulejos, no piso e no teto, além de tornar o ambiente propício a fungos. Em ambos os casos, o resultado é o mau cheiro.
Para evitar certifique-se de, após o banho, deixar portas e janelas bem abertas para que o ar possa circular. Caso tenha ventilador, deixe-o ligado durante uns minutos e abra a cortina ou os vidros do box para garantir que a área fiqca completamente seca.
Lembre-se das toalhas e tapetes
Tapetes húmidos também se podem tornar num empecilho para que a casa de banho fique sempre perfumada. Isso porque ambientes fechados não possuem ventilação e iluminação necessária para secar os tecidos. A partir daí, eles adquirem um odor desagradável e podem desenvolver fungos.
Sempre que possível coloque as toalhas e os tapetes para secar ao sol. Lembre-se também de trocá-los periodicamente.
Limpe os ralos regularmente
Muitas vezes, os fios de cabelos mais finos acumulam-se dentro deles causam mau cheiro. Ao limpar o interior do ralo, evita que isso aconteça e ainda garante que a água escoe mais rápido.
Lave os cestos do lixo
O mais comum e também mais recomendável é protegê-lo com um saco plástico, mas isso não garante que ele estará sempre limpo.
Limpe a sanita
Despeje uma pequena quantidade de lixivia e deixe atuar durante alguns minutos.
Aposte em absorventes de odor
Algumas substâncias, como o bicarbonato de sódio e o vinagre branco, são capazes de absorver o odor do ambiente. Outras substâncias que absorvem odores são cravo, a canela em pau e o carvão ativado.