Carneiro
São impulsivos e estão sempre dispostos a experimentar o novo, a agir e iniciar atividades. Esse ano, logo após a entrada do Sol em Carneiro e o início do ano novo astrológico, vão sentir movimentações com o eclipse lunar no seu signo oposto Balança e em abril com o eclipse solar em Carneiro.
Atenção nos meses de junho e julho quando poderão sentir alguns travões e obstáculos. Em junho devem evitar atitudes violentas. No mês de julho podem sofrer ruturas.
Em novembro vão ter ainda mais determinação para seguir novos caminhos, mas não tenham pressa, alguns planos precisarão de ser revistos no final do ano.
Balança
Procuram a justiça, o equilíbrio, a harmonia e estão sempre dispostos a ajudar quem precisa. Mas este ano devem aprender a lidar com situações de conflitos, principalmente nos relacionamentos. O eclipse lunar em março no signo de Balança vai acentuar as mudanças que precisam de fazer. Será que têm de se preocupado demais com a opinião dos outros?
Em abril pode sentir ainda mais os desconfortos e serão pressionados a falarem de assuntos que causam muitos incómodos. Essa mudança de postura pode ajudar a mudarem a forma como se relacionam com os outros.
Em setembro vão sentir ainda mais a pressão para fazer transformações e novamente os relacionamentos vão estar na berlinda. Pode acontecer um afastamento de pessoas queridas.
O eclipse solar em Libra em outubro vai direcionar para seguirem novos caminhos e com algumas tensões, já que devem deixar situações e pessoas que não estão mais na mesma sintonia.
Aquário
Em janeiro Plutão entra em Aquário e vai passar a maior parte do ano neste signo. Apesar de gostarem de novidades e de estarem de olho no futuro, não são tão flexíveis com opiniões e gostos diferentes dos seus. Também não aceitam mudanças tão facilmente, principalmente se não estiverem alinhadas com os seus propósitos.
Plutão em Aquário pode trazer muitos desconfortos e transformações profundas. Finalizações de ciclos, mudanças de crenças, perdas e acontecimentos externos podem mudar alguns planos e direcões. Este é um momento de crise, mas as crises também trazem oportunidades.