<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Casa de espetáculos celebra Pedro Abrunhosa e grava o nome do músico nas suas paredes

17 Maio 2024
Sandra M. Pinto

Pedro Abrunhosa subiu ao palco do Coliseu dezenas de vezes, quer em nome próprio, com concertos esgotados, quer como músico convidado. Em todos estes momentos marcou o público, sendo seus alguns dos mais bonitos momentos destes 82 anos de história do Coliseu.

No dia 23 de maio, às 17h00, a Associação Amigos do Coliseu do Porto organiza uma cerimónia de homenagem a Pedro Abrunhosa, importante músico e compositor da cidade do Porto, e do país, para sempre ligado à história desta Sala de espetáculos.

Em 1995, perante a ameaça da venda do Coliseu a um culto religioso, Abrunhosa juntou-se à manifestação popular espontânea em defesa da manutenção do Coliseu enquanto sala de espetáculos fundamental da cidade e do país, tendo protagonizado um dos momentos mais simbólicos desse movimento civil, ao algemar-se ao edifício. O alcance desta manifestação popular sem precedentes levou à reversão da venda e à formação da Associação Amigos do Coliseu do Porto.

A ligação afetiva entre o Coliseu e Pedro Abrunhosa ganha, agora, um símbolo material, com a colocação de uma placa de homenagem, a propósito da comemoração dos 30 anos do lançamento de “Viagens”, primeiro e seminal álbum de Abrunhosa.

Esta será apenas a quinta placa comemorativa de um artista a ser afixada nas paredes do Foyer do Coliseu. O momento será pontuado por uma performance de Pedro Abrunhosa ao piano.