Com decoração temática nas lojas Sephora, a inauguração de Safe Spaces e uma colaboração Make Up For Ever, que irá oferecer serviços Glitter e Tattoo’s e ainda uma Masterclass no seguimento das marchas de orgulho LGBTQIA+ em Lisboa e no Porto nos dias 6 e 13 de julho respetivamente, a Sephora reafirma a sua posição com iniciativas que celebram a autenticidade e o amor próprio.
Promovendo a integração e a aceitação, a Sephora inaugura iniciativas em Portugal e por toda a Europa,com o objetivo de garantir que a comunidade LGBTQIA+ tenha acesso a Safe Spaces. Presentes na loja Sephora do Chiado, Colombo e Santa Catarina, estes espaços consistem em beauty hubs disponíveis para fomentar a criatividade, liberdade e inspiração, onde se aceitam todas as formas que a beleza e o amor podem tomar, com uma equipa especializada e disponível para responder a perguntas e oferecer dicas.
Numa parceria com uma das marcas exclusivas Sephora, a Make Up Forever, as mesmas lojas Sephora preparam-se ainda para oferecer serviços de Glitter e Tattoo’s gratuitos nos dias 5 e 6 de julho nas lojas do Chiado e do Colombo e 12 e 13 de julho na loja Santa Catarina, de forma a garantir tatuagens temporárias cheias de cor, muito brilho e os retoques necessários para as marchas que tão bem caracterizam o Mês do Orgulho. Ainda neste seguimento, a Make Up Forever realiza a masterclass Face to Pose, nos dias 06 e 13 de julho em Lisboa e no Porto respetivamente, para que não faltem formas de fazer parte das celebrações.
Tendo reforçado o seu compromisso com a comunidade LGBTQIA+ em 2023, com a Employees Resource Groupe Pride at Sephora, iniciativa interna que permite promover uma cultura inclusiva dentro da empresa, a Sephora assinou a carta “Autre Cercle”, que põe em prática ações concretas para promover a diversidade e a inclusão no ambiente profissional, com especial incidência na comunidade LGBT+.
Determinada a promover uma comunidade onde todos se sentem livres para exprimir e celebrar o amor e a beleza, a Sephora continua a implementar iniciativas de autoexpressão e inclusão, refletindo o seu compromisso constante e duradouro com a comunidade LGBTQIA+.