Depois da marcante Expo 98, que deu origem ao Parque das Nações, seguiu-se a inauguração do Centro Vasco da Gama, no dia 21 de abril de 1999, que comemora agora um quarto de século. Para assinalar este marco, o centro comercial preparou várias atividades para oferecer uma experiência especial e diferente aos seus visitantes. Algumas delas já arrancaram e vão estar a decorrer até ao próximo dia 22 de abril.
Como a festa não pode faltar, no dia 22 de abril, pelas 18h00, no Piso 2, o destaque será o concerto gratuito da artista portuguesa Inês Marques Lucas, que lançou o seu álbum de estreia no ano passado em setembro com os temas “Do Avesso”, “Não Restou Nada” e “Sofá”. Além disso, para marcar este dia, o Centro Vasco da Gama vai oferecer descontos e amostras de produtos de algumas das marcas presentes no centro comercial.
As celebrações incluem ainda uma verdadeira viagem ao passado através de uma exposição dos 25 anos do Centro, que está a acontecer no Piso 2, na esplanada do Coffe & Me. Dedicada aos mais nostálgicos, esta exposição fotográfica revela a evolução do centro comercial ao longo destes anos. Até ao dia 22 de abril, os mais curiosos têm a oportunidade de descobrir o antes e depois do Centro Vasco da Gama através de 18 fotografias envolventes que relembram alguns dos momentos mais marcantes.
Apesar do aniversário ser do Centro, os presentes continuam a ser para os seus visitantes. Até ao dia 22 de abril, o Centro Vasco da Gama tem 25 Cartões Surprise, com o valor de 25€ cada um, para oferecer. Qualquer pessoa se pode habilitar a ganhar um deles, num passatempo no Instagram do Centro Vasco da Gama.
“Este é um mês de verdadeira celebração para o Centro Vasco de Gama. Depois de termos vencido o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024, na categoria de centros comerciais, comemoramos agora um quarto de século repleto de histórias, que acompanham a geração da Expo 98. Ao longo destes 25 anos, o Centro tem-se vindo a transformar com uma aposta contínua na inovação, sustentabilidade e num aumento da diversidade de serviços e lojas. Continuamos empenhados e entusiasmados para proporcionar experiências completas, distintas e que fiquem na memória aos nossos visitantes” refere Pedro Amaral, diretor do Centro Vasco da Gama.