<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Chef Kiko quer ajudar a saúde oral dos portugueses e conta com uma ajuda importante

3 Novembro 2021
Sandra M. Pinto

Depois da “doçura ou travessura” e com o intuito de ajudar a promover a saúde oral ao longo de todo ano esta é a grande iniciativa que vai querer conhecer.

A MALO CLINIC e o Chef Kiko juntam-se para lançar a rubrica “Dar ao Dente”, que promete mostrar receitas fáceis, rápidas e principalmente saudáveis.

“A alimentação tem um grande impacto na saúde dos dentes e gengivas e, como tal, pensámos em dar uma ajuda a manter hábitos alimentares saudáveis que promovam um corpo e boca saudáveis, sem que sejam precisas receitas difíceis ou complicadas”, afirma o Chef Kiko Martins. “Estou muito feliz por ter aceitado o desafio da MALO CLINIC e poder ajudar a melhorar as refeições dos portugueses, bem como a sua saúde oral”, acrescenta.

Chef Kiko quer ajudar a saúde oral dos portugueses e conta com uma ajuda importante

Assim, o Chef Kiko revela a primeira receita desta rubrica, ideal para ajudar os pais neste início do ano letivo:

Barras Energéticas Caseiras (8 barras)

Ingredientes:
200 gr de ameixas secas;
100 gr de tâmaras;
100 gr de amêndoas com pele;
25 gr de mix de frutos secos (sementes de girassol + sementes de abóbora);
25 gr de bagas de goji.

Modo de preparação:
Triturar as ameixas, as tâmaras e metade das amêndoas.
Picar as restantes amêndoas à faca.
Misturar todos os ingredientes.
Colocar papel vegetal num tupperware.
Colocar a mistura sobre o papel vegetal.
Tapar o tupperware com o papel vegetal.
Levar ao congelador por 12 horas.
Cortar em retângulos com 9cm / 3 cm.

O vídeo da primeira receita está disponível no Instagram e Facebook da MALO CLINIC. Os restantes episódios também poderão ser acompanhados através das redes sociais da marca.