Cientistas afirmam ter criado vírus capaz de eliminar todos os tipos de cancro

Segundo o jornal Daily Telegraph, uma empresa australiana desenvolveu um vírus capaz de matar todos os tipos de cancro.

Os cientistas estão a utilizar a varíola bovina como base para um tratamento chamado CF33 que visa tratar o cancro.

Os testes efetuados até ao momento demonstraram que o vírus é capaz de reduzir as células cancerígenas em roedores, sendo que está a empresa que está a desenvolver este tratamento está perto de testar a fórmula em humanos.

A utilização de vírus para erradicar doenças não é novidade. Hoje em dia já se utilizam virus para tratar diversas doenças, por exemplo, uma fórmula modificada do vírus da herpes é utilizada para tratar alguns tipos de cancro de pele.

Sanchia Aranda, diretora do Cancer Concil, na Austrália, confessou ao Daily Telegraph estar preocupada que o sistema imunológico das pessoas testadas crie uma defesa contra o vírus e o destrua antes que ele elimine o cancro.
Apesar dos progressos, Sanchia Aranda, diretora do Cancer Concil australiano teme que as pessoas ganhem defesas contra o vírus, o que o poderá tornar ineficáz.

“As células cancerígenas são muito inteligentes e sofrem mutações para sobreviver, há uma probabilidade de que evoluam para se tornarem resistentes ao vírus, como fazem agora para se tornarem resistentes à quimioterapia e imunoterapia”, indicou.

De acordo com um especialista há diversas provas de que os vírus podem tratar o cancro, mas muitos destes vírus são demasiado tóxicos para serem aplicados.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Josefinas abre lojas pop-up em Braga e Lisboa
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira