Cinco coisas a evitar quando esfolia os seus lábios

Conheça todas

Existem alguns produtos que deve definitivamente evitar quando se trata de esfoliar os seus lábios, pois podem ser irritantes e demasiado abrasivos para a pele fina e delicada nesta área.

1. Nunca use uma escova de dentes – Embora muitas pessoas recomendem usar a sua escova de dentes para esfoliar os seus lábios, isto não é uma boa ideia. A maioria das escovas de dentes são demasiado abrasivas para a pele fina dos lábios, e também transportam bactérias, que podem causar infeções e inflamações.

2. Nunca use ingredientes irritantes para a pele – Evite irritantes conhecidos como o óleo de eucalipto, limão ou canela, quer use um esfoliante caseiro ou opte por um produto comprado numa loja. Os seus lábios são extremamente sensíveis, por isso se usar ingredientes irritantes, poderá experimentar uma reação ainda pior do que se usar estes ingredientes em qualquer outro lugar do seu rosto ou corpo.

3. Não use esfoliantes químicos – Se fizer esfoliações em casa ou usar esfoliantes diários, pode sentir-se tentado a usar estes produtos para limpar os seus lábios, mas não deve absolutamente fazê-lo. Embora produtos como o ácido glicólico sejam ótimos para a sua pele facial, são demasiado duros para os seus lábios e se os usar, acabará por ter feridas ou queimaduras dolorosas.

4. Não use esfoliantes faciais nos seus lábios – Se usar esfoliantes faciais manuais, evite usar estes produtos para esfoliar os seus lábios, pois na maioria dos casos os grãos são demasiado grosseiros e abrasivos para a pele delicada neles. Como não são concebidos para serem usados nesta área, também podem não ser tóxicos quando engolidos, e se os usar à volta da boca, pode acabar por ingerir os ingredientes, o que o pode fazer adoecer.

5. Não esfregue demasiado – demasiada esfoliação nunca é uma boa ideia, porque em vez de lábios brilhantes e macios, acabará com uma boca vermelha e áspera. Como regra geral, tente limitar o tempo de esfoliação a cerca de dois minutos e não esfolie mais do que duas vezes por semana.

Ler Mais