4 profissões de futuro para maiores de 50

Com base em vários estudos, a área tecnológica é a que maior diversidade de funções albergará, mas existem outros sectores tão ou mais interessantes. Conheça quais.

Consultor financeiro

Esta é uma profissão que nunca está em crise e à qual não se prevê que algum dia venha a faltar mercado. Quem tem uma carreira consolidada na área financeira pode apostar com segurança numa atividade de consultoria, que até pode ser prestada a várias empresas, em regime de prestação de serviços.

Especialista em saúde

Não se trata aqui de médicos ou de enfermeiros, mas sim de especialistas no setor da saúde. Com a proliferação de hospitais e clínicas do setor privado, há cada vez mais oportunidades para gestores e mediadores que permitam tornar eficazes as relações das unidades de saúde com os seus clientes.

Tutor

O sistema educativo e os seus crescentes desafios abrem portas à necessidade de alguns alunos terem acompanhamento individual, e esta é uma boa oportunidade para professores experientes. Do mesmo modo, este é um perfil que também pode ser útil numa lógica de consultoria de centros educativos e em funções de gestão.

Especialista em cibersegurança

O Centro de Estudos Internacionais dos Estados Unidos acredita que a próxima ameaça global é o ciberterrorismo, pelo que esta pode ser uma excelente oportunidade para especialistas em segurança informática com muita experiência, amplamente atualizados e ativos no mercado de trabalho. Desde grandes empresas a entidades governamentais, sistemas informáticos com informação sensível não faltam, e cada vez será mais importante mantê-los bem protegidos.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...