Descarregar o autoclismo com a tampa aberta
Pode não parecer um grande problema, mas quando se faz isso uma parte de todos os germes que estão lá dentro espalham-se por toda a casa de banho.
Usar toalha de rosto
Especialmente se estiver usando a casa de banho de outra pessoa ou de um lugar público, prefira as toalhas de papel. As toalhas de rosto, feitas de tecido, são propícias à proliferação de bactérias, se não são trocadas diariamente ou se estiverem muito molhadas. Mesmo em casa.
Partilhar o sabonete
Amenos que sejam sabonetes bactericidas e desinfetantes, não divida o produto ou, pelo menos, lave-o antes de usar. Sabonetes líquidos são muito melhores.
Deixar roupas sujas na casa de banho
É impercetível mas a humidade do ambiente acaba por ajudar ao desenvolvimento de fungos e bactérias nos tecidos. O mais indicado é que s roupa suja fiquem noutro local da casa, mais arejado e seco, e que sejam lavadas o quanto antes.
Deixar escovas de dente no lavatório
Lembra-se da explicação sobre o que acontece quando se dá descarga com a tampa levantada? Agora imagine o que acontece, nessa situação, caso a escova de dentes esteja desprotegida.
Manter as janelas fechadas
Com a humidade e o vapor, fungos, como o bolor; e bactérias nocivas à saúde não resistem crescer nas paredes caso não haja a ventilação adequada.
Deixar lingerie
Peças íntimas precisam de secar em lugares arejados, secos e com vento corrente.