<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Coloque uma colher de sopa na máquina de lavar: a roupa fica mais limpa e economiza na conta da eletricidade

25 Novembro 2024
Forever Young

Um método prático para otimizar a limpeza das roupas e reduzir o consumo de energia elétrica é adicionar uma colher de sopa de percarbonato de sódio ao ciclo de lavagem na máquina de lavar.

Existem alguns truques simples que podemos implementar para melhorar o desempenho da máquina de lavar . Uma delas é adicionar uma colher de sopa de um produto natural ao ciclo de lavagem, o que além de garantir roupas mais limpas, também ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica. Embora as lavandarias geralmente usem produtos específicos para higienizar máquinas de lavar industriais, os especialistas também recomendam esse truque caseiro com resultados semelhantes.

Se o tambor da máquina de lavar exalar mau cheiro, é indício de problemas de manutenção . Nestes casos, é fundamental limpar o tambor pelo menos uma vez por mês para garantir a limpeza adequada das roupas e evitar maus odores. Embora possa parecer uma medida exagerada, esse hábito é fundamental para evitar o mau funcionamento do eletrodoméstico e prolongar a sua vida útil.

A solução perfeita pode ser encontrada no percarbonato de sódio.

É uma substância que, ao entrar em contato com a água, consegue libertar oxigénio ativo, produto esse que atua como lixivia natural e higieniza as roupas na máquina de lavar graças ao oxigénio. Além disso, não necessita de ser trabalhado em água quente, mas também pode ser trabalhado em água fria. Para isso, basta adicionar uma colher de sopa de percarbonato de sódio em água fria junto com um pouco de detergente ecológico, o que é suficiente para conseguir um resultado brilhante e impecável nas roupas.

Desta forma, pode economizar na conta de luz ao poder lavar melhor usando água fria . Porém, deve-se ressaltar que o percarbonato de sódio não é indicado para lã, seda, linho ou couro.

Mais Recentes

Estudo revela como os portugueses preparam as suas malas para viajar

há 20 minutos

Investigadores portugueses mostram impacto de terapia inovadora no tratamento de doença da visão

há 55 minutos

Dados de viagens revelam que os viajantes portugueses não se cansam da Ásia

há 1 hora

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 17 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 17 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 17 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 18 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 18 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 18 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 19 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 19 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 19 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 20 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 20 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 20 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 21 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 21 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 22 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 22 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 23 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.