Comece a manhã com estes alongamentos e passe um dia mais feliz

Alongar promove a mobilidade articular, o relaxamento e a recuperação dos músculos, benefícios que garantem mais bem-estar durante o dia.

Assim que acordar, sente-se na cama, estique as pernas e deixe os pés unidos. Aos poucos, estique os seus braços até que as mãos encostem nos dedos grandes dos pés. Faça isso sem curvar a coluna – dobre-se para frente com a coluna reta e respire lentamente enquanto estiver nesta pose. Não há problema se não conseguir tocar os dedos dos pés, vá até onde o seu corpo permitir sem vergar a coluna.

De seguida, fique de joelhos na cama ou num tapete de ioga no chão. Respire fundo, deite o seu tronco sobre os joelhos e estique os braços, as mãos e até os dedos para frente – tudo isto sem arquear a coluna. Sinta o alongamento das suas costas e braços. Depois, volte o tronco lentamente .

 

Em pé ou ainda sentada na cama, estique um braço para seu lado oposto e, com a outra mão, segure o seu cotovelo. Fique 20 segundos nesta posição e depois troque de braços. O ideal é que os braços fiquem bem esticados para o alongamento ser melhor. Evite colocar tensão nos ombros e aproximá-los das orelhas nesse momento.

Sentada, dobre a perna até que o seu pé fique na direção do joelho. Depois, segure o pé com uma das mãos enquanto a outra fica apoiada no joelho. Repita com a outra perna.

Ainda de pé, dobre uma perna em 90 graus – com o pé na mesma direção do joelho – enquanto estende a outra para trás, mantendo sempre a postura reta. Depois de 20 segundos, volte a ficar de pé e repita o exercício com a outra perna. Para alongar ainda mais, pode fazer esse exercício com os braços esticados para cima.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...